Quarta-feira 14 de maio de 2014

Publicado por Trombelhudo - 14/05/2014 - 17h11

Meus leitores de Riomafra, estamos aí de novo, em mais uma edição, na missão de bem informar e de formar opiniões dos acontecimentos da nossa sociedade.

E como tem coisas tenebrosas acontecendo por aqui. Coisas que “até Deus duvidaâ€! Vou sugerir ao patrão para nós criarmos o TROMBE LEAKS, de tanta coisa maquiavélica que nos deparamos dia a dia em Riomafra.

E aí! Estão preparados? Falta menos de trinta dias para tão esperada copa do mundo no Brasil. E você leitor o que acha de tudo isto? Será que é o momento de sediar uma copa por aqui? Estamos preparados? Eu sinceramente, por mais que goste de futebol, acho tudo isto, uma baita sacanagem com o brasileiro. O país numa “M†desgranada o povo todo ferrado e os caras gastando uma grana violenta, principalmente nos estádios superfaturados.

Enquanto isto muitos safados tirando proveito e “lavando a égua†em cima do evento. Principalmente as emissoras de TV. Você já ouviu alguma emissora que vai transmitir a copa falar no grande desastre que pode ser este evento para o Brasil?

Olhe o preço que vamos pagar para termos cerca de um mês de “pão e circo� As consequências para o Brasil podem ser avassaladoras desta a economia até uma grande tragédia que parece estar anunciada? Se formos analisar tudo está indo contrário a realização desta copa por aqui. Desde os protestos, mortes nos estádios, ondas de violência e os escândalos que vem aflorando dia a dia em nosso país. Talvez não seja o momento do Brasil realizar um evento como este.

O problema se agrava na medida em que o governo federal insiste em usar a copa como propaganda política para presidente este ano, mais um motivo que esta copa está em época errada. Cresce cada dia mais a corrente dos que “que não querem a copa†dentro do país, porém o governo insiste em minimizar e esconder o problema desta grave rejeição dentro da sociedade que tende a crescer cada vez mais. A nós basta torcer não para seleção, mas sim para que corra tudo bem com povo brasileiro que a tragédia anunciada não passe de uma simples “marolinha†que nem dizia o ex, emérito e futuro presidente Lula. E tomara que este colunista esteja tomado pelo pessimismo, nada mais do que isto. Vamos torcer!

Agora pessimista está o riomafrense com as coisas cabeludas que vem acontecendo por aqui. O povo tá cada vez mais “sacudo†com todos estes desmandos que vem ocorrendo e não está tolerando mais. Nota-se pelos constantes repúdios na imprensa e nas redes sociais que aumentam a cada dia, demonstrando o claro despreparo de nossos governantes locais.

Parece que nem decisão judicial se respeita mais, basta ver o que ocorreu no transporte público, onde a justiça determinou licitação para isto em 2009 e até agora nada. Resultado, a empresa não está atendendo mais a contento, pela omissão das duas Prefeituras que nada fazem para resolver o problema. Talvez temos um transporte público sucateado em Riomafra, por vários motivos, o primeiro pela falta de uma concorrência pública justa, onde quem perde é o usuário. Seguido de uma falta de organização e planejamento em nosso trânsito, seguido também das péssimas ruas onde trafegam os coletivos, principalmente em Mafra. Tá tudo errado!

Saúde, educação, estradas, um caos. Não param de chegar denúncias aqui na redação de tudo quanto é lado.

Por falar em educação recebemos uma que até achamos que era brincadeira de primeiro de abril. Seria verdade que uma criançinha fugiu no Comecinho de Vida cerca de dois meses atrás e por sorte da diretora que estava chegando naquele momento, também por sorte deu de cara com ela? Gente se isto for realmente verdade chega a ser cômico por que não foi trágico! Gente, não posso acreditar nisto!

Aliás, a diretora de lá não é irmã de um vereador? Ué pode isto? Será que isto é um dos motivos, do porque, o tal vereador defende o Eto com “unhas e dentes†na Câmara?

Aliás, cadê os uniformes e material escolar? Já estamos na metade do mês de maio e até agora nada.

Já que estamos falando em educação, cadê aquela creche na Vila Nova que o governo do estado prometeu e até agora nada? Será que foi só promessa de campanha de um candidato na eleição passada? O povo da Vila Nova está aguardando a tal creche até agora. Cadê?

Também quem parece muito insatisfeito com Eto é o funcionalismo público. Muitos servidores reclamam das precárias condições de trabalho, desde a falta de material até a quantidade de chefes que tem no Paço Municipal, fica difícil trabalhar desta maneira, reclamam muitos funcionários.

Sem falar que muitos deles também se queixam que todo mês está sendo descontando dos dias trabalhados dos funcionários como se os mesmos estivessem faltado, porém segundo eles, sequer tem uma falta no trabalho e quanto vão até o setor de recursos humanos reclamar, dizem que é falta injustificada. Pode? Lamentável minha gente se estas coisas realmente tiverem acontecendo na Prefeitura de Mafra. Agora cadê os vereadores que não fiscalizam isto? Cadê o vereador “assistente†e vereador líder do governo que só defende o prefeito?

E tal reforma que o Werka fez na Câmara, exonerou 10 comissionados com uma canetada só. Agora pergunto: porque o diretor da Câmara não foi exonerado ainda? Será que ele vai no segundo lote? Ainda mais que o mesmo é indicação do PMDB. Outra coisa, será que o Werka irá manter a Câmara mais enxuta ou vai colocar mais gente ainda até o final do seu mandato?

Será que o novo presidente da Câmara que também quer ser deputado, vai ter tempo para administrar sua empresa, governar a Câmara e ainda por cima fazer campanha?

Outra coisa, pela sessão da Câmara da última segunda-feira ele não vai ter vida fácil por lá não. Pois os ânimos estão exaltados por lá, ainda mais que foi mexido nos apadrinhados por lá.

Agora será que depois das eleições o presidente Werka vai continuar com esta “onda de moralidade†e limpeza na casa? Ou é apenas uma estratégia política visando às eleições para deputado, para fazer média com o eleitor? A grande pergunta é: será que está postura, independente do seu resultado nas urnas vai continuar após as eleições?

E para finalizar, a bronca da semana é com relação à empresa Seluma, que está mandando cartinhas de débito, para um monte de gente na cidade; A empresa alega que o banco não repassou a ela. Por isto está assim procedendo. Pode isto?

E o que o contribuinte tem haver com isto. Agora todo mundo tem que ir lá à empresa provar que pagou? Pode isto? Quer dizer então que, se o erro é sabe-se lá de quem e o povo é que tem que ir lá e provar que pagou? Cadê o direito do contribuinte? E se a pessoa não for lá comprovar que já pagou o que a Seluma vai fazer? Cobrar novamente? Cobrar judicialmente? E se a pessoa já pagou e for acionada judicialmente, como fica?

Acho que antes de enviar “cartinhas†cobrando o atrasado de todo mundo, por falha da empresa, ela deveria usar os meios de comunicação e ser mais clara com contribuinte explicando a situação. Entendemos que isto é um total desrespeito com os que pagaram e não é esta a melhor maneira de tratar o contribuinte, mandando cartinha, tentando catar os possíveis devedores e obrigando o cidadão a ir até a empresa provar que não deve. Só lembramos que cada ação está sujeita a uma determinada reação.

Ficamos por aqui, um abração a todos, cuidem-se bem e até a próxima.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Secretário

    E na campanha o atual prefeito de Mafra prometeu aos moradores da rua Baldunino Schultz a pavimentação do trecho faltante entre as ruas Getúlio Vargas e Nicolau Bley, mas a penúria continua. E olha que não foi falta de colocarem placas da obra lá, já tinha no governo anterior e no atual já no início colocaram de novo.
    Enquanto isso……, pó em dias secos, barro em dias de chuva, é um Deus nos acuda. Parece que o jeito é interditar a rua, queimar uns pneus, e chamar o prefeito………..

  2. Adonis- Mafra

    Recebi esta semana uma resposta do ouvidor da Prefeitura de Mafra sobre a pavimentação das ruas do Bairro Passo e Centro baixada (PAC2). A informação dada foi que a empresa ganhadora da licitação não teve interesse em continuar a obra devido aos valores contratados e que nova licitação será realizada (sem prazo previsto)e que os valores do convênio com a Caixa estão garantidos. Será? gostaria que este´importante veículo de comunicação de nossa cidade acompanhasse este processo tendo em vista a importancia desta pavimentação nestas ruas centrais de nossa cidade.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.