Quarta-feira 15 de maio de 2013

Publicado por Trombelhudo - 15/05/2013 - 12h19

Queridos leitores da Gazetinha, aqui estamos nós em mais uma “empreitada”, levando ao conhecimento de todos os reclames dos nossos leitores, que aliás, cada vez aumentam mais. Lembrando que está coluna é feita por vocês povão, em beneficio de toda a comunidade. Neste espaço onde você pode informar, cobrar, questionar, criticar, elogiar, dar idéias e sugestões para os problemas da nossa sociedade. Fique a vontade!

E o mensalão voltou a ser assunto nacional. Após os mensaleiros safados tentarem reverter o julgamento do STF, onde foram exemplarmente condenados pela corte, tentaram desesperadamente reverter o quadro a todo custo, se utilizando inclusive de uma PEC onde o congresso poderia rever as decisões constitucionais da suprema corte.

Só que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, nesta segunda-feira deu mais uma “pazada de cal”, sepultando as novas pretensões dos “mensaleiros”, adiantando o julgamento dos embargos infringentes principal aposta das defesas que atuam no processo mensalão, e decidiu que tais recursos são “ilegais” e não podem ser aceitos. Para Barbosa, aceitar esses recursos seria aceitar a ideia de que o Supremo “num gesto gracioso, inventivo, ad hoc, magnânimo, mas absolutamente ilegal, pudesse criar ou ressuscitar vias recursais não previstas no ordenamento jurídico brasileiro, o que seria inadmissível”.

Tá, mais a sociedade quer saber quando afinal esta turma vai parar atrás das grades, visto que já se passaram quase 06 meses do julgamento e eles estão “belos e formosos” soltinhos por ai. Até quando? Enquanto os “ladrões de galinhas” vão direto para o “xilindró” estes caras responsáveis por um esquema de mais de 100 milhões reais, estão soltos até agora, armando um jeito de não serem presos e pagarem em parte dos crimes que cometeram, contra a sociedade. É mole?

Pois é toda vez que se fala em mensalão, vem imediatamente na memória do povão mafrense o famoso “mensalinho de Mafra” que até agora não foi julgado, denunciado em 2009. A audiência foi novamente remarcada, iria acontecer nesta quinta-feira 16/05, porém a pedido da defesa do réu Carlinhos da Farmácia foi adiada para o dia 17/06.

Para aqueles que não se lembram do esquema do “mensalinho de Mafra”, ele foi denunciado pelo atuante promotor Fernando Comin, onde o mesmo ajuizou ação penal pedindo a condenação do ex-prefeito Carlinhos e mais 07 funcionários da Prefeitura na época, por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Segundo denúncia do Ministério Público, na gestão do ex-prefeito existiu uma organização criminosa dentro da Prefeitura, no período de 2001 a 2004. Através da conclusão final da uma CPI do “mensalinho” de 2006, o MP acredita que ele teria sido beneficiado com repasses oriundos de remuneração dos servidores investidos em cargos de confiança na época, onde se teria arrecadado dinheiro para a campanha eleitoral de Carlinhos, para as eleições de 2004, quando o mesmo foi candidato à reeleição para o cargo de prefeito. Resta agora a população mafrense aguardar o julgamento.

Vamos em frente…

Enquanto a coisa ferve em Mafra e o povão cada vez mais indignado, secretários municipais viajam, um fazendo tur na Europa, já outra segundo informações vindas da Prefeitura, fazendo um curso em Porto Alegre. Será? Estaria mesmo onde dizem estar?

Enquanto isso o povão sofre com as estradas esburacadas, maquinários da Prefeitura com sérios problemas de manutenção, e dizem que nesta segunda-feira, as máquinas estavam paradas por falta óleo diesel. É mole?

Em edições anteriores, também alertamos para problemas que estão acontecendo no banheiro público na frente do Banco do Brasil, que até agora não foi solucionado. Dizem até que o mesmo está sobre uma válvula da Casan de alta pressão e que pode estourar a qualquer momento. Já imaginaram? O cidadão mafrense “na boa” lá fazendo suas necessidades e de repente ir para os ares? Bem só falta acontecer uma “cáca” destas em Mafra agora, para virarmos manchete também de humor negro.

Além de a população estar indignada com estas “trapalhadas” todas, os funcionários efetivos estão uma arara com o executivo, pois segundo comenta-se estão sem receber seus direitos previstos em lei e o sindicato da categoria não faz nada. Questionam também por que os vereadores não fazem a Prefeitura cumprir com as leis?

Parece que foi só a Prefeitura encher as “burras” de dinheiro com o IPTU que já começou inchar de gente por lá. Dá-lhe cabide de emprego! E ainda dizem que vão fazer teste seletivo. Mais contrações? Haja cabide. É vergonhoso!

Vamos em frente…

E a novela do nosso Hospital Bom Jesus? Muitos cidadãos reclamaram junto à nossa reportagem não aprovando a ideia de tirar as crianças da sala da aula para “abraçar” o hospital. Muitos olharam isto como uma jogada de marketing para sensibilizar a sociedade a ajudar os que deixaram o hospital todo “quebrado”. Não basta somente as crianças e o povo rionegrense abraça-lo, tem que o poder público, principalmente o governo do estado, dar uma mão!

Para refletir: Fizeram uma grande mobilização para abertura do trevo da Dirmave, inclusive com os vereadores mafrenses liderando o movimento. Por que não fazem o mesmo para encontrar uma solução para a passagem de nível do trem na avenida Severiano Maia, onde em vários horários centenas de pessoas esperarem para atravessar? Ali sim merecia um protesto e o apoio dos vereadores, pois muitas vezes tem vidas em jogo, que precisam chegar rápido ao hospital e no PA, onde há vidas em jogo. Pessoas precisando pegar o ônibus na rodoviária. Muitos irem em audiências no Fórum e na vara do Trabalho e assim por diante. Quando se fará uma mobilização ali também? Vamos refletir…

Por hoje é só, cuidem se bem e até a próxima!

- Publicidade -
5 comentários publicados
  1. desconhecido

    SE NÓS NAO SOMOS RESPEITADOS, IMAGIME OS CACHORROS…..

  2. desconhecido

    será que o prefeito de mafra e secretaria de obras de mafra não se preocupam as ruas , paralelas com na br 116
    no faxinal que esta um encalhador na carlos schelbauer, entre o posto riomafra com a mecanica sabia,isso que tem
    muitas empresas nessa ruas , o atoledo esta tomando conta
    das mesmas…. por favor pessoal da prefeitura tenham
    um pouco de capricho …. arrumem a rua carlos schelbauer….

    • desconhecido

      todo dia tem caminhão encalhado na rua Carlos Schelbauer,
      esquina com a Domicio Margote e pessoal da prefeitura ,não fazem nada pra arrumar a rua

  3. Joceli Mafra

    Gostaria de que fosse publicado sobre o caõs que esta as laterais da Br 116 km 05 ou alias toda a lateral,quando será que a AUTO PISTA tomará as devidas providencia sobre as mesmas,isso já é uma falta de respeito para com os moradores e usuarios da da via.Sera que teremos que fazer um protesto ainda maior para chamar a atenção….como será que fica se interditarmos a BR 116 por um dia todo.,

    • desconhecido

      os cachorros que estão nas margens da br 116 , somos nós , que moramos lá, e ninguem olha como está as rua Carlos Schelbauer entre O POSTO RIOMAFRA E A MECANICA SABIA, PESSOAL DA PREFEITURA POR FAVOR LEVEM PEDRA PELOS MENOS..

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.