Quarta-feira 15 de maio de 2019

Publicado por Trombelhudo - 15/05/2019 - 13h44

E no pa√≠s da ‚Äúcontram√£o‚ÄĚ dos pa√≠ses em desenvolvimento, c√° estamos n√≥s, contra todos os que s√£o contra o povo e a favor dele…

Agora atrav√©s de decreto (ilegal), assinado na √ļltima semana o Bolsa insiste em armar a popula√ß√£o brasileira, ampliando por decreto as categorias que t√™m direito ao porte de armas (direito de andar armado) no pa√≠s. Antes restrito a policiais, agentes de seguran√ßa e promotores, agora pol√≠ticos de todas as esferas de poder que tenham mandato eletivo, jornalistas, agentes de tr√Ęnsito, motoristas de ve√≠culos de carga, propriet√°rios rurais e at√© conselheiros tutelares ter√£o o direito de andar armados. No total, as altera√ß√Ķes feitas por Bolsonaro permitem que 19 milh√Ķes de brasileiros possam ter porte ou posse de arma em fun√ß√£o da categoria profissional, segundo dados do Instituto Sou da Paz.

J√° imaginaram, 19 milh√Ķes de brasileiros andando armados por a√≠..? Meu Deus, esse presidente n√£o pode estar bem da ‚Äúcachola‚ÄĚ!

Todas as evid√™ncias cient√≠ficas de qualidade, mostram que ‚Äúmenos armas e menos morte‚ÄĚ. Ainda mais do jeito que as coisas funcionam no Brasil, essas armas e muni√ß√Ķes potencialmente podem ser desviadas ou roubadas e irem parar nas m√£os do crime organizado diz. Al√©m do que, n√£o se sabe qual ser√° rea√ß√£o destes 19 milh√Ķes brasileiros portanto uma arma de fogo em v√°rias circunst√Ęncias…

Ao contrário do que o presidente imagina, o atual estatuto do desarmamento em vigor já salvou 160 mil vidas, desde 2003, calcula estudo, realizado por institutos e especialistas da área e estudos apontados pelo mapa da violência.

√Č uma coisa √≥bvia, basta se informar e ver as estat√≠sticas, onde, nos √ļltimos 20 anos, homic√≠dios no Brasil superam os da guerra no Vietn√£‚ÄĚ. Onde s√≥ a PM de S√£o Paulo mata duas pessoas ao dia, sendo que os policiais s√£o treinados, inclusive psicologicamente para usar armas e mesmo assim, se excedem cometem homic√≠dios… Imagine a popula√ß√£o que sequer imagina qual seria sua rea√ß√£o estando armado diante de uma situa√ß√£o de risco ou at√© de uma discuss√£o f√ļtil no tr√Ęnsito, com vizinho.

Segundo o especialista e professor, coordenador do estudo, J√ļlio Jacobo, afirma que a maioria dos homic√≠dios do pa√≠s s√£o motivados por brigas entre vizinhos, parentes, acidentes de tr√Ęnsito, ou seja, motivos f√ļteis, crime cultural. Mortes provocadas por criminosos ‚Äúna maioria das unidades da federa√ß√£o s√£o a minoria‚ÄĚ. Segundo o professor, a ‚Äúcultura da viol√™ncia somada √†s armas de fogo √© uma mistura explosiva‚ÄĚ.

Gente! O Brasil ocupa a 11ª posição no ranking dos países mais violentos do mundo, você acha que armar ainda mais a população vai fazer este índice baixar ou mais mortes causadas por armas de fogo irão aumentar? Mais inocentes poderão perder suas vidas, por um simples lampejo de raiva ou descontrole!

Se este decreto n√£o for derrubado no STF, entendo eu que a popula√ß√£o brasileira poder√° sofrer muito mais com a viol√™ncia dos pr√≥prios brasileiros que eram para ser at√© ent√£o ‚Äúcidad√£os do bem‚ÄĚ.

Daqui a pouco vai ter um novo programa do governo federal: ‚ÄúMinha arma minha vida‚ÄĚ.

Entendo eu que é de menos pólvora e mais ciência, educação, cultura, civismo, religiosidade e políticas sérias na segurança e reforma nas leis que o Brasil precisa para combater a violência.

Confesso, ainda irei entender o porquê da vontade deste presidente em armar a população?

Diz ele que um dos motivos √© promessa pol√≠tica… Mas se √© promessa pol√≠tica, por que ent√£o, n√£o est√° cumprido outras tantas promessas de campanha, como por exemplo, a de diminuir os minist√©rios que prometeu ser 15 e j√° est√£o em 24? Prometeu tanto a democracia e a liberdade de imprensa, mas n√£o √© isto que est√° acontecendo… Prometeu investir pesado na educa√ß√£o, mas pelo jeito est√° fazendo justamente ao contr√°rio, cortando as verbas na educa√ß√£o, principalmente no ensino superior…

Então, será que está armando a população, simplesmente porquê prometeu durante a campanha, ou têm outra coisa por trás disto? Acho que a sociedade, deve refletir e investigar isto!

E ontem foi o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Temer no STJ, onde parte dos ministros resolveram soltá-lo, por não haver comprovação de que ele teria de fato foi incapaz de apontar algum ato delitivo recente que justificasse a prisão preventiva do ex-presidente.

At√© questiono e reflito se Temer, Lula entre tantos outros agentes pol√≠ticos que est√£o presos deveriam mesmo ficar l√° ‚Äúna boa‚ÄĚ, sendo sustentando por n√≥s brasileiros?

Dizem que s√≥ a estadia de Lula na pris√£o at√© agora, custou aos cofres p√ļblicos mais de R$ 4 milh√Ķes √† n√≥s brasileiros que pra variar bancamos este sistema prisional, onde para os ‚Äúbons da boca‚ÄĚ, mais parece um hotel e para os coitados um ‚Äúgalinheiro‚ÄĚ de todos permanecem amontoados…

Ou uma ou outra, ou todos deveriam ser encarcerados como um galinheiro, ou como um hotel? Como n√£o concordo com nenhuma das duas formas, pois ambas s√£o injustas e n√£o reformam ningu√©m perante a sociedade, acho que deveriam sim, pagar pelo seu pr√≥prio sustento na cadeia, trabalhando em pr√≥l daqueles que lesaram: ‚Äúa sociedade‚ÄĚ, e tamb√©m com o seu pr√≥prio suor devolver o que efetivamente roubaram!

N√£o √© justo os brasileiros trabalhadores e honestos terem que pagar duas vezes, uma quando milh√Ķes s√£o roubados, outra quando ainda temos que bancar eles neste sistema penitenci√°rio, fajuto, corrompido, falido e que n√£o recupera ningu√©m, muito pelo contr√°rio, gradua ainda mais eles durante o tempo que l√° permanecem! Tenho dito!

Sem falar que ainda t√™m privil√©gios no atendimento a rede de sa√ļde de todo o Brasil, ou seja, s√£o atendidos com prioridade quando chegam a uma UPA, ambulat√≥rio, hospital e s√£o atendidos com prioridade, na frente de todo mundo, n√£o importa se √© idoso, crian√ßa e tudo mais… Sem contar que na grande maioria de pres√≠dios no pa√≠s, t√™m dentistas, psic√≥logos exclusivos para atend√™-los… Pode, h√° pode, no Brasil pode tudo, s√≥ n√£o pode o pov√£o trabalhador se dar bem, o resto pode tudo! √Ē se pode!

Por hoje vamos ficando por aqui. Até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.