Quarta-feira 16 de janeiro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 16/01/2019 - 13h46

E cá estamos nós novamente em 2019! Com a corda toda e com fôlego renovado para “meter bronca” aqui nas páginas do “mais lido” em favor do meu povão amado!

Então minha gente! Como passaram as festas de final de ano? Prontos para enfrentarmos 2019 com novos governantes e legisladores e encarar o novo presidente Bolsomito?

Pois é pessoal, as incertezas são grandes e coisas pairam no ar… Como será daqui para frente? Será que o Brasil vai melhorar? Esperamos e torcemos muito para que melhore de fato!

Só que como escrevi em várias ocasiões aqui nesta coluna, difíceis mudanças rápidas num curto o médio prazo neste país. Como cansei de escrever aqui durante o ano inteiro de 2018… Não haverá mudanças significativas enquanto não mudar todo este sistema corrompido e viciado, travestido de uma falsa democracia, criado nas entrelinhas para escravizar o povo.

Então! Mudanças de fato, só quando o povo brasileiro mudar de pensamento e entender que precisa mudar tudo… A hora que o brasileiro realmente sentir a extrema necessidade que é ele quem tem que mandar no Brasil e não os políticos e os poderes! A hora que o povo cansar de sustentar esta “pirâmide” que nos usurpa cada vez mais…

Infelizmente o novo governo está mostrando aquilo que e previ e escrevi aqui no final do ano passado… Um governo despreparado, desinformado e totalmente perdido… Lamentável!

Pelo pouco tempo que estão no governo chega a ser assustador as trapalhadas que já fizeram…

E não adianta os petistas ficarem “ladrando” por aí, por que de uma vez não têm moral para ficar criticando, pois afinal, Lula e Dilma foram os maiores responsáveis pelo Brasil estar nesta “m”!

Aí quando vivo escrevendo que este país não tem conserto nas urnas, enquanto continuar este sistema, vocês um dia irão me compreender…

Igualmente em nossos estados (Paraná e Santa Catarina), também não vejo melhoras, muito pelo contrário, continuo não botando muita fé nem no tal comandante e muito menos no Ratinho… Vamos aguardar! Tomara que eu esteja errado!

E a nossa Riomafra como será em 2019?

Será que as coisas irão acontecer, ou vão ficar patinando do jeito que estão? Este ano teremos novidades com relação a terceira ponte? O trânsito será reformulado? As promessas de campanha do Paizani e do Gaiteiro serão colocadas em prática neste ano?

Com a troca de governador, Mafra continuará tendo voz e vez no planalto norte? Afinal, a tal da Master vai de fato se instalar por aqui? Ou vai se tornar uma estória da carochinha igual à da Sadia? E novela Mafra x Casan se resolve este ano?

Mafra precisa engrenar e resolver coisas pontuais, principalmente com relação a obras. Dizem até poderá haver troca no comando das Secretarias de Obras e Agricultura, será? Dizem até que têm vereador querendo ser secretário municipal em Mafra? Vamos aguardar!

Como disse acima, Mafra precisa uma retomada urgente! Só em pensar que este ano já poderíamos estar contando com deputado na Alesc e agora teremos que pedir “penico” e ficar de reféns novamente nas mãos dos deputados de fora… Aguardem para ver as perdas que Mafra terá, pelo orgulho e prepotência dos candidatos e partidos que colocaram Mafra na vala comum no estado e agora teremos que contar com as migalhas do comandante!

E não adianta contar com os partidários do PSL aqui de Mafra, que infelizmente não terão forças para trazer conquistas para cá não! Até por que, este partido daqui há pouco tempo, será palco de uma disputa interna, onde vários políticos mafrenses aportarão nele e a disputa será feroz!

E o que dizer de Rio Negro?

Parece que nossa Rio Negro vive uma situação ainda pior… Totalmente dependente do retorno do imposto de algumas poucas empresas que aqui estão e cada vez mais reféns de políticos de fora (da capital), que exploram e deixam o nosso povo rionegrense cada vez mais dependente deles para receberem verbas “carimbadas” do estado, que são na verdade migalhas, que já estão previstas no orçamento do governo do Paraná.

Culpa dos políticos locais que parecem incapazes e se sujeitam a esta prática, talvez até por favores políticos, ou para o município receber tais verbas?

Enquanto os demais municípios buscam independência e autonomia política, Rio Negro cada vez mais dependente e refém dos mesmos políticos de fora e o que é pior, do mesmo grupo político local que já está no poder há mais de duas décadas! Infelizmente Rio Negro encontra-se cada vez mais estagnado.

Isto tudo sem falar na atual administração que pouco o quase nada realizou nesta gestão em prol do povo. Ano novo e problemas velhos são a tônica. Maternidade continua fechada… UPA até hoje não foi inaugurada e parece estar totalmente abandonada… Postos de saúde com dificuldade em atender o munícipe… Casa da Saúde da Mulher continua fechada… Ainda na área da saúde a questão daquela ambulância que foi flagrada pela PF com produtos ilícitos, virou manchete no estado inteiro e até agora não teve uma conclusão da administração municipal…

E o problema da segurança no município que foi marcado por promessas dos vereadores e do prefeito que iriam solucioná-lo no primeiro ano de mandato e até agora nada! Cadê as viaturas, efetivos e tudo mais? Rio Negro continua vergonhosamente cada vez mais dependente de Mafra na questão de segurança.

Já na área de investimentos, não tivemos nos últimos anos sequer uma empresa de médio porte se estabelecendo em Rio Negro, ao contrário, perdemos a Electrolux, Sant’Ana Embalagens e muitas outras que foram embora do município?

Na área de obras, ruas do interior e de alguns bairros totalmente abandonadas pela administração municipal… Enquanto empréstimo de mais de cinco milhões foram contraídos para asfaltar novas ruas, onde moradores de alguns bairros reclamam que terão que pagar o asfaltamento feito sem autorização a vida toda… E nesta semana o lamentável episódio da ponte na divisa com a Lapa que foi interditada e os moradores reclamam que tem dar uma volta de 30 km para chegar a cidade…

Talvez, tudo isto tenha uma grande parcela de culpa do legislativo rionegrense, que não fiscaliza e o pior, se sujeita a ser subordinada ao executivo?

Cada ano que passa, Rio Negro começa em um ano novo, com mais problemas antigos!

Pessoal por hoje ficamos por aqui… Um grande abraço a todos, um feliz e próspero 2019 e cuidem-se bem!

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Fabio

    Qto. ao caso da empresa Master,o terreno pelo que sei foi adquirido com recursos publicos e esta há quatro anos BENEFICIANDO UMA ÚNICA FAMILIA, que planta soja, feijão , abóbora, usa o terreno também para criação de gado e sorri porque não paga aluguel e já se considera o dono do imóvel. Duvidam? Vão conferir. Palhaçada.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.