Quarta-feira 17 de fevereiro de 2016

Publicado por Trombelhudo - 17/02/2016 - 14h16

Salve, salve gente querida de Riomafra! E aí curtiram bem o carnaval? Deu para descansar? Recarregaram as energias para o 2016 que nos aguarda? Já que dizem que o Brasil começa depois do carnaval!

Pois é, para muitos já começou faz tempo, só que para aqueles que deveria começar (políticos) parece que ainda não!

Só que os escândalos de corrupção e notícias ruins para a sociedade não param e cada dia, deixam os brasileiros mais indignados e desesperados.

No ano de Olimpíadas, (que nem sei se vamos ter), a dona Dilma continua batendo recordes negativos. O mais recente descoberto foi as 100 mil lojas fechadas no Brasil em 2015 segundo dados da CNC (Confederação Nacional de Bens e Serviços).

Só que não são “lujinhas” pequeninas. São lojas gigantes como Walmart, Marisa, Casas Bahia, Malwee, que fecharam várias lojas no Brasil inteiro.

Agora imaginem quantos mil desempregados resultaram do fechamento destas 100 mil lojas? Foi feito um cálculo estimando uma média de 30 funcionários por empresa, onde o resultado seria mais de três milhões de desempregados.

Sem falar no “efeito Dilma”, onde cada vez mais brasileiros estão deixando o país definitivamente. Segundo a Receita Federal, numa pesquisa realizada pela CBN, o número cresceu 67% desde 2011, diferentemente de outras crises; agora profissionais qualificados vão embora sem intenção de voltar, ao contrário de crises anteriores, quando a maioria dos migrantes eram trabalhadores de classe média e baixa buscando melhorar de vida, ajudar os parentes no Brasil e eventualmente voltar para cá, dessa vez são profissionais qualificados que saem sem a menor intenção de voltar. Definitivamente não acreditam mais que este governo possa melhorar a situação.

Ainda bem que não é só de má noticia que vivem os Mafrenses… Lendo o “mais lido aqui” do último final de semana fiquei contente com a confirmação da vinda da Master para cá, pelo Raimundão!!!

Aff, até que enfim notícias boas em nosso fronte! Dizem que além da Master e Schubert, mais outras duas empresas também deverão se instalar por aqui! Será que não é notícia boa demais para ser verdade? Vamos acreditar!

Outra notícia boa para os mafrenses é o asfaltamento de várias ruas centrais de Mafra, inclusive a Mathias Peichnick que tanto é cobrada por este colunista. Pois não se pode admitir que uma rua central destas, uma das mais importantes esteja jogada as traças daquele jeito, onde passou por vários desbarrancamentos e seus paralelepípedos inacreditavelmente foram parar nos canteiros sem flor da avenida Cel. Severiano Maia. Pode uma coisa destas? Tem coisas que fazem em Mafra que é difícil de acreditar…

Vou dar uma sugestão aqui: Que tal arborizarem a Mathias e fazerem uma ciclovia e uma mão só de ida até perto da praça dos bancos? Imaginem como iria ficar bonita aquela via que por sí só já tem muito verde na sua extensão? Que tal pensar em algo assim?

Outro desafio para o “Gaiteiro” é tirar estes dois portais ridículos da cidade, o francês da Felipe Schmidt e o do milhão lá do trevo da Maxicar que está todo “esbugaiado”. Ambos os portais são uma vergonha para Mafra, aquele do centro então nem nome da cidade tem e sim o nome da rua. Quem chega a Mafra e não conhece a cidade acha que está na cidade errada, ou seja, no município de Felipe Schmidt… É vergonhoso!

O pior de tudo é termos que contornar a Prefeitura e descer aquele aclive do Bradesco, onde a rua está cada vez pior. Já cansei de avisar… E se numa hora destas uma lotação ou caminhão “despingolar” naquela decida? Aí eu quero ver a tragédia… Coitados dos usuários da Santa Clara que tem que ficar ali na esquina torcendo para que a lotação não falte freio naquela ribanceira do Bradesco. É ou não uma visão do inferno? Tomara que nunca algo de mal aconteça por ali!

Falamos de coisas boas que poderão vir e acontecer em Mafra. Mas em Rio Negro? Pelo jeito do lado de cá da ponte a situação é mais desanimadora. É só blá-blá-blá, e discurso com o pouco do prato pronto vindo do governo do estado e da união, é o básico do básico…

Há tempos que nada de bom acontece em Rio Negro. Parece que o município está patinando cada vez mais na mão da atual administração que nada de novo apresentou a população nestes quase três anos e meio de governo. Aliás, se contar nos dedos o saldo ainda acaba sendo negativo com fechamento da Maternidade, do banco Itaú, a perda da Electrolux para Lapa, Sant’Ana para Campo do Tenente e as tais empresas que já foram anunciadas três vezes, como a de luvas que até agora nada.

Para piorar ainda mais, se tem uma Câmara que se quer questiona e cobra do executivo. Vereadores completamente dominados que se sujeitam a comer a todo o momento o “prato pronto e requentado” vindo do executivo. Uma vergonha!

E novamente bairro de Mafra sem água no final de semana. Desta fez o felizardo foi a Vila Ivete que ficou domingo à tarde sem água. A Casan disse a nossa reportagem que o problema foi um rompimento na Rua Independência que causou a falta de água na parte mais alta do bairro.

A verdade é que a população já está de “s” cheio com isto… Até quando? Agora experimenta ficar sem pagar a fatura da água um mês para ver se a dona Casan não corta o fornecimento do líquido precioso. E quando se fica vários dias sem água será que tem desconto ou algo acontece? Duvido!

É isto daí pessoal! Por hoje ficamos por aqui. Na próxima se o “hôme” lá de cima quiser e os daqui debaixo deixarem, estaremos dando o nosso recado aqui no “mais lido” em mais uma edição.

Fiquem em paz! Cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.