Quarta-feira 17 de janeiro de 2018

Publicado por Trombelhudo - 18/01/2018 - 11h30

Olá gente boa de Riomafra e região, cá estamos nós em nosso primeiro bate-papo do ano! Primeiramente um feliz 2018 a todos e que este ano seja melhor do que o que ficou para trás!

Bom! Primeiro teremos que aguardar o Carnaval, pois dizem que o Brasil só começa a funcionar de verdade após esta data… Acreditem, mas isto é Brasil!

Só que este ano de certa forma, tende a ser mais tenso, pois teremos eleições para presidente, governador e a deputado federal e estadual… Portando coloquem suas barbas de molho, que veremos de tudo durante este ano!

Sem falar que teremos copa do mundo, um motivo a mais para nossos políticos e governantes enrolar ainda mais o povo brasileiro que por sinal adoram futebol! Se o Brasil já não anda em anos normais, imaginem em ano com eleições e copa do mundo?

Porém, como diz o ditado: ano novo e problemas velhos… e assim começa o Brasil, o estado e também Riomafra!

Esperar o que este ano, se o governo já começou 2018 “socando” o povo brasileiro! É aumento de tudo quanto é lado e o Temer dizendo que a inflação tá 2,5%. Não sei da onde, pois só a gasolina que tava cerca de R$ 2,90 nos postos disparou para mais de R$ 4,50 o litro.

Pelo jeito ele não vai ao supermercado fazer compras para ver como está de fato o índice da inflação!

Certamente manipulam os dados do IBGE para enganar o povo que a situação está melhorando. É o pais das maracutaias, onde tudo comprado e manipulado conforme interesse dos poderosos e governantes que a cada dia ficam mais “experts” em ludibriar a sociedade que é obrigada a trabalhar cada vez mais para sobreviver e não tem tempo para pensar e muito menos para fiscalizá-los!

O pior é que esta raça está cada vez mais unida contra o povo, que está cada vez mais sozinho e sem ninguém para protege-lo!

É só sacanagem em cima de sacanagem contra o brasileiro, basta ver uma publicação no diário oficial da União, desta segunda-feira, onde o governo do Temer está enviando junto com ex-presidente Lula para a Etiópia (cidade de Adia Beba) um servidor federal e ex assessor de Lula no período de 26 a 29 deste mês e ainda por cima, com as despesas pagas por nós brasileiros.

Alguém pode nos explicar o que significa isto? Será que Lula vai “picar a mula” com o consentimento de Temer, ou vai resolver algum probleminha que também pode enrolar o Temer? Muito estranho isto, ele ir viajar para o exterior, justamente agora e com um funcionário do governo que foi seu assessor?

Como costumo escrever aqui, enquanto o cidadão brasileiro se mata de trabalhar para sobreviver, eles estão todos mancomunados aprontando pra cima de nós que os colocamos lá e pagamos todas as duas mordomias e roubalheiras…

Por isto que eu sempre repito: vote! Continue votando e apertando a teclinha verde, pois enquanto o brasileiro estiver votando vai continuar tudo como está, ou seja piorando! Vota Brasil!

Vamos então falar agora da nossa Riomafra, que da mesma forma, os problemas antigos continuam no ano novo!

Sai ano e entra ano, e os principais problemas de nós riomanfrenses continuam sem solução!

Cadê a terceira ponte? Cadê reformulação no trânsito? Cadê a implantação do trânsito rotativo? Cadê a maternidade pública em Rio Negro, fechada nos primeiros dias do primeiro governo do Paizani? Cadê a UPA de Rio Negro que está lá praticamente abandonada e nada de ficar pronta? Cadê a segurança em Rio Negro? (os policiais e as viaturas que tanto prometeram?).

Sai ano e entra ano e as cobranças e os problemas são sempre os mesmos, já estamos cobrando estas situações, desde o primeiro mandato de ambos os prefeitos e nada!

Com relação ao desenvolvimento especificamente de Mafra, de todas as promessas e expectativas só vimos até agora a Kromberg. Cadê a Master e as outras que já eram para estar funcionando?

Rio Negro nem se fala! É ainda mais desanimador, além não vir novas empresas ainda perdem as que poderiam se instalar, caso da Electrolux e a de embalagens que foi embora para Campo do Tenente. Aliás cadê a tal fábrica de luvas que já foi lançada a pedra fundamental e até hoje não foi inaugurada?

Segundo o PIB divulgado pelo governo do estado, Rio Negro foi uma das cidades que menos cresceu nos últimos anos, dos 399 municípios, Rio Negro está em 303º lugar em desenvolvimento, perdendo inclusive para cidades vizinhas de menor porte, como Quitantinha por exemplo!

Na questão de infraestrutura, com toda a grana que Mafra recebe do Colombo, parece que a coisa não anda! O asfalto da Gustavo Friedrich está em passos de tartaruga, a população e comerciantes da Vila Nova estão desanimados, tamanho é o lamaçal nos dias de chuva e poeirão nos dias de sol! Parece que não há perspectivas do asfaltamento ser concluído tão cedo! Sem falar nas ruas Mathias Piechnick e avenida Frederico Heyse que estão na fila de espera para serem asfaltadas.

Já Rio Negro, ganha o asfaltamento praticamente de “mão beijada” do governo do estado e mesmo assim o interior está um caos. Parece que só o centro e alguns bairros recebem as devidas melhorias.

Na saúde, se passou mais um ano e a maternidade pública de Rio Negro não reabriu e as mamães rionegrenses que não tem grana para pagar o parto particular no hospital Bom Jesus, continuam a enfrentar viagens longas e risco para ter seus bebês.

Também deve ser lembrado a questão da UPA em Rio Negro que já era para estar funcionando e até agora nada e já está virando quase um “elefante branco”.

Segurança então nem se fala! Este deve ser o problema mais antigo de Rio Negro que a cada ano piora ainda mais, só não virou um caso de força nacional, porque a PM de Mafra auxilia nos casos de maior complexidade!

Por isto quando escrevemos: ‘ano novo, problemas velhos’ não estamos exagerando e muito menos mentindo, pois infelizmente sai ano e entra ano e os riomafrenses convivem com os mesmo problemas que vão se agravando… Infelizmente!

Pessoal, por hora ficamos por aqui! Até a próxima e um grande amplexo a todos e cuidem-se bem!

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.