Quarta-feira 18 de julho de 2012

Publicado por Trombelhudo - 19/07/2012 - 21h52

No país onde as CPI’s viram pizzas pra tudo quando é gosto, cá estamos aí novamente, cumprindo nosso papel e alertando a população!

Pois é minha gente, vocês se lembram da famosa CPI do Mensalão, tão divulgada e cobrada pela Imprensa Nacional? Pois é, o caso foi para na Justiça e já está no STF desde 2007, prestes a virar fumaça, devido uma possível armação onde o tal Delubio Soares, ex-tesoureiro do PT pretende assumir toda a culpa sozinho, na tentativa de livrar o todo poderoso José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genuíno, sendo apontados como os “cabeças” da quadrilha.

Alertamos toda a sociedade para ficar atenta, pois o julgamento do mensalão começa no dia 02/08, 38 réus serão julgados, podendo pegar até 12 anos de prisão, além de ficar inelegível por até 15 anos. A comunidade tem que acompanhar, se movimentar e pressionar, para que os verdadeiros culpados sejam condenados.

Aliás, se a sociedade organizada e o cidadão em si, participasse mais do processo político, se envolvesse mais com as causas sociais e se informasse melhor, a corrupção no Brasil não estaria do jeito que está. É uma questão cultural!

Na semana passada escrevi aqui, que agimos bem como os políticos corruptos querem, nos eximindo do processo e dizendo que política não é para pessoas sérias, ao passo que deveríamos pensar e agir justamente ao contrário, fiscalizando, acompanhando trabalho deles e votando somente em políticos sérios, comprometidos com a causa pública, excluindo os maus políticos e administradores públicos do processo.

De nada adianta a lei do “ficha limpa” se na hora de votarmos “sujamos as urnas”? Acho que deveríamos lançar uma nova campanha: “urna limpa” só assim nos livraremos de vez dos: “fichas sujas”.

Se votássemos conscientes e com responsabilidade não precisariam leis como a do ficha limpa, para punir políticos duvidosos e corruptos, que levou décadas para tomarem uma atitude. Olhe só, quanto tempo levaram para fazer uma lei para barrar e punir estes políticos? E quanto tempo e danos foram causados a nossa em sociedade por políticos desta estirpe? Levou séculos para que se fizesse algo para levar a “sério” a “brincadeira” de mau gosto dos maus políticos!

Por isto minha gente, o voto consciente é uma das armas mais eficazes para mudar este triste cenário do “mar da corrupção” que vivemos hoje. Pense nisto! Pense nas futuras gerações que serão vitimas ainda maiores dos maus políticos!

Vamos em frente!

E em Riomafra a “brigaceira” continua. Na última sexta-feira 13, tivemos a eleição para parte da nova mesa diretora da Câmara de Mafra. A peleia acabou empatada, porém o Goffi emplacou na Presidência pela idade. O italiano tentou, tentou, até que enfim conseguiu sentir o gosto da “cadeira maldita” do Legislativo. Cuidado Goffi, aquela cadeira em época de eleição não é muito “saudável”.

Outra coisa, quero ver como vai ficar a situação do sobrinho dele à frente da Secretaria de Obras na Prefeitura, pois quem não se lembra que em 2007, foi feito um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre o executivo e o Ministério Público, onde ficaria proibido o nepotismo no Poder Público Municipal. E agora?

Até acho que haverá nova “dança das cadeiras” na Prefeitura de Mafra. Pelo jeito o Goffi não está “rezando a cartilha” e seus indicados dificilmente continuarão nos cargos da Prefeitura. Vamos aguardar!

E continuam os espetáculos do “Circo dos Horrores” na Câmara de Mafra, na Sessão da última segunda-feira tivemos mais uma “peleia” entre Osni e Clécio. Desta vez Tostão tenta desenterrar uma denúncia arquivada em 2010 – denúncia proposta na época pela então secretária de Habitação, Teresinha Wisniewski, contra o vereador Clécio enquanto o mesmo era secretário de Fazenda e Planejamento, dando baixa em remissão de débitos em vários cadastros municipais.

Osni disse que está ilegal e o assessor jurídico da época jamais poderia ter arquivado. Já Clécio se defende e diz que Osni está “mordido” porque não passou na convenção para sair candidato a vereador e perdeu a presidência da Câmara na última sexta-feira, o que demonstra que realmente é despreparado para continuar como vereador. Osni deverá reapresentar o requerimento pedindo a reabertura daquela CPI contra Clécio na volta do recesso parlamentar.

E continuam as broncas para cima da Casan. Neste final de semana faltou água em três localidades de Mafra. O povão ficou uma “arara”. Imaginem vocês neste frio do último final de semana, você embaixo do chuveiro, todo ensaboado, de repente cadê a água, que aliás você paga a fatura todo mês e não deveria faltar? Culpa do dis… disjuntor. Segundo a Casan, o dito cujo queimou e todas as localidades que eram abastecidas pela estação ao lado dos Bombeiros, ficaram na “seca”, pode? Tá, mas levar tanto tempo assim para trocar o tal disjuntor aí é de “congelar” não é?

Outra bronca na famosa marginal da BR-116, onde um cano arrebentou no meio da semana e só foram no local nesta segunda-feira e não foi resolvido o problema.

E por falar naquela marginal, o jogo do empurra-empurra entre a Auto Pista e a Prefeitura continua. Dizem que uma reunião será marcada para resolver o problema. Será?

Já tentamos ter acesso ao contrato que fala sobre a responsabilidade das marginais, porém pedimos a Auto Pista e a Prefeitura nos enviar uma cópia para que possamos esclarecer a população, de quem de fato é a responsabilidade. Só que até o momento, nada ainda nos foi entregue. Estamos aguardando!

Acho que este jogo de empurra-empurra, já passou dos limites, tá virando uma “palhaçada”, a população não pode ficar “pagando o pato” enquanto o poder público e a concessionária discutem de quem é a responsabilidade. Uma hora a verdade vai aparecer e vai ficar muito feio para quem estiver se esquivando. Vamos aguardar!

Outra coisa que tá virando “palhaçada” também é a situação das nossas telefonias móvel em Riomafra. Gente, como que uma operadora como a Vivo não é possível fazer uma ligação para os números de emergência? Isto é um absurdo! Considero isso algo muito grave! Imagine você tentando ligar para polícia, bombeiros buscando salvar sua vida ou de outrem e não conseguir ligar para estas instituições, porque a Vivo não permite ligações como 190 por exemplo? É o fim da picada! Já a Tim em alguns locais, parece que você tá falando debaixo de uma cachoeira, de tão ruim que é a ligação. Alô, alô, cadê nossos órgão de defesa do consumidor, que nada fizeram com relação a isto até agora?

Aqui no Brasil a coisa é assim. Você pula de operadora em operadora, porque oferecem mais vantagens etc e tal, mas no final de um ano, depois de amarrado a elas, você pula para outra de novo! O que era ‘Claro’, ficou preto, não explicam direito, ‘Tim Tim’ por ‘Tim Tim’, acenam com um ‘Oi’, mas acabam mandando uma banana ou o dedo médio erguido, e, se você for ‘Vivo’ salte de ‘banda’! Até quando isto minha gente?

E o nosso trânsito, ninguém merece! Além de estar caótico estão enchendo de tachões tanto em Rio Negro quando em Mafra. No meu modesto conhecimento estes tachões que cruzam as ruas de Mafra são ilegais. Estão em desacordo com o CNT artigo 336. É bom nossas autoridades verificarem isso. Tenho dito!

Por hoje ficamos por aqui, até a próxima. Cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. só para refletir

    Estamos num momento em que todos se olham e se perguntam: qual é o rumo? Eu quero saber, o cidadão MAFRENSE quer saber. Qual é o rumo? O que vão fazer conosco?

  2. só para refletir

    Minha terra de um sonho nascida.
    Perfumada de sol e fulgor,
    Mafra, Mafra, do céu escolhida,
    és meu berço orvalhado de flor.

    Desde o azul de meus sonhos de infância,
    o Rio Negro me conta tua história, e
    os pinhais, e os ervais em fragrância,
    balizaram tuas sendas de glória.

    Do Brasil no progresso integrada,
    és colméia de luz na colina;
    marchas firme na imensa arrancada
    que esta Pátria a seus filhos destina.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.