Quarta-feira 18 de julho de 2018

Publicado por Trombelhudo - 18/07/2018 - 11h53

Olá gente boa de Riomafra e região… Cá estamos nós aqui novamente para dar as minhas “alfinetadas” naqueles que merecem, mas também elogiar aqueles que merecem mais ainda…

Pois é minha gente, a copa do mundo acabou, porém ficaram grandes lições para todos, principalmente para o Brasil, não só no futebol, mas em outras áreas também…

Como por exemplo, a da presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, que representou mui dignamente o seu pais, dando exemplo de torcedora e de administradora pública…

Kolinda, ficou conhecida como a torcedora nº 1 da Croácia, que acompanhou todos os jogos da sua seleção e foi elogiada no mundo inteiro por não usar dinheiro público para suas viagens na Rússia, Ela pegou voos comerciais, pagos do próprio bolso, e ainda descontou de seu salário os dias não trabalhados… Sem falar que em vários jogos, ela trocou o protocolo da tribuna de honra, pelas arquibancadas, junto com o povão croata. Devidamente vestida com o uniforme da Croácia, comemorando como se fosse uma torcedora comum.

Agora imaginem se fosse as autoridades brasileiras, quanto sairia para o nosso bolso? Voo de primeira classe, champanhe, hotel “estrelado”, com direito a levar a família, cachorro, gato e tudo mais… Ou você acredita que os políticos brasileiros iriam fazer o mesmo que a Kolinda?

Pois é! Infelizmente não têm como acreditar que seria diferente né? A realidade e a situação do Brasil mostra como agem os nossos políticos!

E o que dizer na nossa seleção? Uma vergonha em todos os sentidos, desde o futebol medíocre, limitado e pragmático apresentando, até as trapalhadas do “cai-cai” Neymar, que envergonhou o Brasil com suas atitudes, onde só se preocupou consigo mesmo, com sua aparência e achou que iria ser a estrelinha da copa. E foi, conseguiu ser a estrelinha apagada que fez o Brasil inteiro “pagar mico” no mundo inteiro, com a sua péssima atuação como ator Global… Graças a ele, tentado “virar estrelinha” em campo, estamos sendo chacota no mundo inteiro!

Mas no fundo, Neymar não deixa de ser o retrato fiel da cultura do brasileiro, que tenta se dar bem, tentando enganar os outros de qualquer maneira, o famoso “jeitinho brasileiro”! Só que hoje, este “jeitinho” não cabe mais neste mundo. É por isto e por outras, que ninguém respeita mais os brasileiros, dentro e fora de campo!

Maior culpado é o povo brasileiro, que brinca com tudo, endeusa ídolos como Neymar e acredita nos “contos do vigário” dos políticos brasileiros, enquanto somente seremos os campeões das “chacotas” mundiais, nada além disto!

Cada copa é um mico: a de 2014, aqui dentro do Brasil, foi os 7×1 para Alemanha, agora as quedas do Neymar que nos levaram somente as quartas de finais… Qual será a proeza da seleção brasileira na copa de 2022? Se é que o Brasil ainda será chamado de Brasil até lá? Já estão nos zoando, dizendo que para mudar o nome da seleção para “Cai-sil”, pois literalmente só estamos caindo, despencando, dentro e fora de campo!

Escrevo tudo isto, porém não sou um “pessimista”, mas um “realista” que adora está pátria e gostaria que o Brasil fosse campeão em tudo!

Mas como já escrevi aqui, por várias vezes e vou repetir: a copa acabou e nos ensinou e mostrou vários retratos do Brasil e do mundo, mostrou a decadência que está nosso pais no futebol e nossa cultura de querer levar vantagem em tudo, tentando enganar os outros… Isto ficou bem explicito! Bem como aquilo que sempre falo: nossos jogadores, assim como nossa cultura, é focada em “se dar bem” no individual a qualquer preço e cada vez menos comprometida com o patriotismo, ao contrário de outras seleções que usam o termo “coletivo” do futebol, para as suas nações se dar bem! Questão de cultura!

Nenhum jogador de outra seleção se rolou, se fingiu e não precisaram usar um “Neymarkting” para se dar bem e se aparecer, querendo a todo custo ser o melhor, não importa como!

Todos nós brasileiros devemos aprender com estes episódios da copa e mudarmos nossos conceitos desta cultura arcaica de idolatrarmos ídolos cai-cai, que sequer vestem nossa camisa com orgulho e paixão! Tenho dito…!

Vamos em frente!

E por aqui como vão as coisas?

Também lembro, acabou a copa e chega de “cai-cai” por aqui também! Não estou vendo as coisas acontecerem também por Riomafra…

Governantes e políticos de Rio Negro só “de boas” fazendo acontecendo e se aparecendo com a grana do estado, como se fosse conquista deles…

É muito fácil fazer obras nas Prefeituras do Paraná hoje em dia, o programa Paranacidade dá a grana de mão beijada aos municípios, isto quando ele mesmo não faz as obras…

Cadê as obras e realizações com o dinheiro do munícipe? Enquanto isto, o interior de Rio Negro, praticamente as moscas… Até ponte caindo por aí…

E a tal da UPA de Rio Negro, cadê? Por que o prefeito não aparece numa foto na frente dela, igual aparece nas ruas pavimentadas com o dinheiro do estado?

Já em Mafra, parece que os ditos asfaltamentos também foram esquecidos?

Cadê o asfaltamento na Frederico Heyse e na Mathias Piechnick que foram promessas de ficar prontas ainda este ano? Já estamos em julho e nem sequer começou as obras…?

O Condor vai inaugurar e estes asfaltamentos sequer iniciarão pelo jeito?

Pessoal, por hoje ficamos por aqui! Até a próxima, um grande amplexo a todos e cuidem-se bem!

 

 

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.