Quarta-feira 19 de agosto de 2015

Publicado por Trombelhudo - 19/08/2015 - 18h50

Em tempos de manifestação e “vem prá rua” cá estamos nós dando este recado nas ruas e nos lares há décadas, alertando o que está acontecendo hoje, aqui nas páginas da Gazetinha…

Antes de entrar no tema das manifestações do último domingo (15), gostaria de infelizmente informar mais um triste recorde batido pelo governo da Dilma do PT.

Segundo analistas, este foi o pior biênio desde a década de 1930. Isto mesmo, deste a “Grande Recessão” (da quebra da bolsa de NY em 1929) o Brasil não enfrentava dois anos seguidos de tamanha crise econômica.

Os analistas reforçaram a previsão de que a recuperação da economia brasileira deverá ser adiada e passaram a prever recessão também para 2016. O relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira (17), mostra que o mercado espera uma queda de 0,15% no Produto Interno Bruto (PIB) de 2016. Para 2015, a expectativa é de um recuo de 2,01%. Se as previsões estiverem corretas, será a primeira vez desde a Grande Depressão que a economia brasileira vai colecionar dois anos seguidos de recessão. Os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que a economia brasileira recuou 2,1% em 1930 e 3,3% no ano seguinte. E vale lembrar que tais dados são fornecidos pelo próprio governo (IPEA e Banco Central)… E aí, povo brasileiro?

E as manifestações do último domingo (16) em todo o país só demonstram cada vez mais a indignação e intolerância do povo brasileiro com estes corruptos que estão acabando com a nossa nação.

Não importa quantos foram ou deixaram de ir para rua, a indignação é maior do que qualquer manifestação, o povo brasileiro mal consegue expressar a revolta e o nojo que sente deste governo e do Congresso Nacional, tamanha é a indignação e o arrependimento de ter colocado esta “corja” no poder.

Os que foram as ruas expressaram o que realmente estão sentindo e o que querem dos nossos políticos, porém infelizmente isto ainda pouco irá mudar em pouco tempo, pois tamanho é o vício na corrupção e a cara de pau de nossos políticos.

Muitos protestos e atitudes ainda terão que ser feitos para que o povo consiga retomar as rédeas desde Brasil, porém um grande começo foi feito, pois o brasileiro, ao contrário de outros países, só agora teve a iniciativa e coragem de sair as ruas para protestar.

Enquanto os povos das grandes nações protestam contra as guerras e degradação do meio ambiente, por exemplo, nós vergonhosamente só agora estamos protestando contra a corrupção, depois de décadas.

Quero também enaltecer o povo riomafrense que também foi a rua neste domingo, ao contrário daqueles que dizem e pensam que: “de nada adianta isto”. É justamente isto que a dona Dilma e a trupe do Congresso querem que nós pensemos e agimos, que se manifestar de nada adianta, mostrando ao mundo que aqui está tudo mil maravilhas escondendo que os brasileiros são realmente cabresteados e dominados por este sistema corrupto que usurpa o cidadão de bem e trabalhador deste país.

Os mais de mil riomafrenses que saíram as ruas mostraram que tem coragem de protestar e que não ficaram calados perante tudo isto que está acontecendo. Acho interessante que na hora de “latir” e “rosnar” pelo Facebook todo mundo é valentão, só que na hora de pegar um cartaz na mão ou apenas se unir aos manifestantes poucos tem coragem ou disposição. Sem falar nos milhares de desempregados existentes em Riomafra devido ao que está acontecendo, que deveriam ser os primeiros a estarem lá.

Paciência… É questão de cultura! Por isto que estamos neste marasmo, onde a maioria dos cidadãos sequer acham que vale a pena sair a rua para se manifestar contra a corrupção. Será que eles sequer imaginam e analisam que é o nosso dinheiro que está sendo roubado, enquanto trabalhamos e pagamos impostos nos roubam na cara dura e nós nada fazemos? Nem sequer nos manifestamos, achando que isto de nada irá mudar? Então como as grandes nações de hoje derrubaram os corruptos e ditadores do passado se não foi pela força do povo? Fica a reflexão!

E falando em manifestação quem poderá encarar uma em breve são os vereadores rionengrenses, pois além da população não estar nada contente com o trabalho e a inércia deles, estão de olho no valor dos salários, como ocorreu na cidade de Santo Antônio da Platina no norte do estado.

Pois é, o cidadão rionegrense deve estar se questionando se é vantajoso para a sociedade pagar mais de cinco contos por mês para eles ficarem bajulando o executivo, enquanto a cidade está num marasmo total, sem segurança, saúde debilitada, sem maternidade, empresas indo embora, receita despencando, ruas na periferia e no interior uma lástima (mesmo ganhando dinheiro do governo do estado para pavimentação e cobrando do povo) e aí por diante…

A população está indignada, principalmente com relação a segurança que é dever do estado, mais é problema nosso e ninguém faz nada para melhorar a situação, só prometem, prometem e os assaltos e furtos e vandalismo correm solto em Rio Negro, por exemplo, o que ocorreu com o transmissor da Rádio Difusora que está fora do ar desde sábado (15) devido ao vandalismo.

Gente! Neste final de semana foram mais de oito ocorrências registradas em Rio Negro, enquanto isto, alguns de nossos vereadores e prefeitos, engravatados vão ao Palácio Iguaçu posar para as fotos, por terem recebido dinheiro para asfalto que é dado pelo governo do estado. O povo não está aturando mais coisas como esta.

O povo rionegrense quer saúde, segurança, educação, emprego, desenvolvimento e não só meio fios pintados, canteiros e asfalto doado pelo estado. Ele merece muito mais do que isto.

E a bronca da semana é com relação a acessibilidade do Banco Itáu. Os deficientes físicos e visuais continuam reclamando por estarem enfrentando dificuldades em adentrarem ao banco.

E olhe que a Gazeta já vez inúmeras reportagens sobre a acessibilidade em Riomafra, uma recentíssima reportando tais problemas. Pelo jeito os deficientes físicos e visuais não são mesmo respeitados em nossas cidades. E cadê os que deveriam fiscalizar e tomar as providências? Vão ou não agir?

Por hoje vamos ficando por aqui, semana que vem tem mais, e muito mais! Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.