Quarta-feira 19 de dezembro de 2018

Publicado por Trombelhudo - 19/12/2018 - 12h10

Olá minha gente! Mais um ano findando! Cá estivemos nós em mais um ano, informando, opinando, cobrando, elogiando, criticando, conscientizando, mas acima de tudo, somando, pois não tivemos medo de opinar, criticar, cobrar e muito menos elogiar… e com certeza, mais um ano, esta coluna fez o seu papel de guardião da cidadania e da democracia na vigilância os interesses da sociedade…

Como costumo escrever esta coluna foi criada para defender os interesses do povão acima de tudo, doa a quem doer…

Este ano tivemos de tudo… copa do mundo, Carnaval, prisão de políticos “peixe grande” e até a prisão daqueles que muitos, inclusive eu, jamais achariam que seria preso, o tal Lula que alguns anos atrás era considerado intocável!

Também tivemos as eleições a nível nacional e estadual, onde foram eleitos nossos deputados estaduais, federais, senadores e o presidente da República, também de certa forma uma surpresa, pois até algum tempo atrás era um ilustre deputado, não muito badalado…

Mas como o povão quis mudanças em não aguentava mais o PT de Lula, Dilma e seus asseclas que devastaram o Brasil, resolveram eleger o Bolsonaro que acreditam ser o Jair “Messias” Bolsonaro que irá salvar a pátria! Será? Veremos isto a partir de 1º de janeiro…

Entendo que este pleito eleitoral apenas nos mostrou que somos um povo que ainda não sabe o seu real poder, muito menos o seu valor e que se deixa dominar pela classe política, acreditando que o Brasil será mudado nas urnas, porém, mal imagina que continuamos “servos” e reféns de um sistema político eleitoral que se utiliza do voto do povo para permanecer controlando a sociedade para se servir do suor do povo brasileiro e permanecer no poder.

Estas eleições não mostrou amadurecimento da cultura política da nossa sociedade, apenas mostrou o desespero e o terror causados pela corrupção, onde não gerou amadurecimento, mas sim mais intolerância dos brasileiros que brigaram ferozmente entre si na defesa de seus “políticos de estimação” o que gerou conflitos sérios até no seio da família brasileira…

Infelizmente ainda não aprendemos que nós brasileiros não podemos brigar pelos políticos, mas sim, juntos, pelos nossos direitos e contra este sistema que nos escraviza sem percebermos!

E o que esperar do novo presidente e do seu governo? Sinceramente é uma incógnita… Infelizmente não vejo com bons olhos e quase nada de esperança! Já escrevi isto e vou repetir, os dois piores candidatos foram para o segundo turno e um deles teria que vencer, não sei dizer qual seria o pior, acho que “melhor do que está não fica”! Não me chamem de pessimista, mas sim de realista, pois o fato de extirpar o PT do poder a qualquer custo, não quer dizer que a melhor opção foi esta.

Sempre escrevi aqui que Lula e Dilma jamais deveriam ser eleitos e nunca me representaram, foi a pior “roubada” que os brasileiros já tiveram, mas não sei se o que está aí foi a melhor escolha? Vamos aguardar!

Nas próximas falarei do ano de 2018 em Riomafra, mas já adianto, ano novo, problemas antigos!

E nesta última segunda-feira, na sessão da Câmara de Mafra o Gaiteiro apareceu por lá e falou das conquistas do seu governo e aproveitou o momento para anunciar a vultuosa obra de pavimentação na estrada principal do São Lourenço, tão aguardada pela população local… Experto o Gaiteiro, foi na última sessão do ano na Câmara e deixou uma boa impressão e presenteou a comunidade do São Lourenço com o anuncio desta obra…

Realmente, é uma obra muito necessária para aquela comunidade que já reivindica o asfaltamento por lá há décadas, mas que nenhum prefeito até o momento resolveu “peitar”, pois são mais de 5.3km de extensão, totalizando quase 52,5 mil m², num investimento de cerca de R$ 6 milhões através de um projeto BRDE. Não é pouca coisa! Mas alguém um dia teria que dar um “peitaço” e fazer esta pavimentação, pois o bairro São Lourenço está crescendo a cada dia, muitas empresas estão instaladas lá há décadas e o povão não merece mais ficar “comendo poeira” numa via movimentada que liga a cidade a BR-280.

Até acho que o asfalto deveria ir até o cemitério do Butiá do Braz saindo lá na BR, aí sim Mafra teria mais um acesso para Canoinhas e aí sim o São Lourenço iria desenvolver ainda mais… Fica a dica!

Enquanto isto, os rionegrenses pagando pelo asfaltamento prometido na campanha a preço de ouro, enquanto em Mafra, o asfalto sai a custo zero para os cidadãos mafrenses em Rio Negro os coitados dos moradores dos bairros Bom Jesus e outros terão que pagar, segundo eles, R$ 30 mil pelo asfalto que nem foi perguntado se os mesmos queriam a pavimentação, quanto menos pagar tudo isto…

Tem morador dizendo que vai ficar pagando o resto da vida pelo asfalto, sem falar que o valor do IPTU também deverá aumentar em muitos casos, visto que o imóvel valorizou… Agora pergunto, pode isto “Arnaldo”? Além de pagar a melhoria, não autorizada, ainda aumento no IPTU, de certa forma, não seria um “duplo aumento” no bolso do cidadão?

Ué! Mas os rionengrenses não vivem se vangloriando que a cidade tá toda asfaltada, e cheio de canteiros com flores perfumadas? Pelo menos é o que se vê nas redes sociais, quando mafrenses e rionegrenses se confrontam quando o assunto é infraestrutura!

Só que o povão rionegrense está indignado e pelo jeito vão questionar a cobrança no MP além de pedir uma audiência pública com o Paizani… Será que vem chumbo grosso por aí? Vamos aguardar!

Então minha gente, por hoje é só, um feliz Natal para todos e um próspero ano novo a todos vocês riomafrenses.

E lembrem-se! Natal não é só presentes, mas sim presença na vida dos outros. E não adianta ser benevolente e caridoso somente nesta época, mas sim o ano inteiro!

E vamos lembrar também, que Natal é aniversário de Jesus Cristo e não o nosso, então vamos ser menos materialistas e mais espiritualistas. Por isto Natal é tempo de oração, reflexão e redenção!

Um feliz e santo Natal para todos e até janeiro!

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.