Quarta-feira 19 de junho de 2013

Publicado por Trombelhudo - 19/06/2013 - 14h40

Uma vez o ex-presidente Juscelino Kubichek foi vaiado e disse: “Feliz do país que pode vaiar um presidente”. E aí foi aplaudido! Com esta celebre citação começamos nossa coluna de hoje!

Já o forasteiro e de índole duvidosa, Jo$ef Blatter, presidente da FIFA ao ser vaiado junto com a presidenta Dilma, tentou chamar a atenção do povo e foi vaiado mais ainda, durante a abertura da Copa das Confederações.

Naquele momento era apenas um prenúncio do que ainda viria acontecer dias depois, onde o povo já rebelado, não aguenta mais tudo o que vem acontecendo neste país. Resultado protestos em várias capitais do Brasil, algumas pacificas, que servem de exemplo outras infelizmente com vandalismos, confrontos com a polícia e tudo mais.

Meus leitores aquela imagem dos manifestantes em cima do Congresso Nacional, jamais sairá da memória dos brasileiros, com certeza representará um marco histórico em nosso país. Nossos governantes que prestem muita atenção nesta imagem, pois o povo finalmente deu o seu recado aos “inquilinos do poder”: Isto aqui é nosso, tomem muito cuidado do que é nosso, pois estamos de olho! Fomos nós quem colocaram vocês aí dentro e seremos nós, o povo, que os tiraremos”

O povão de saco cheio com toda esta corrupção, roubalheira, impunidade, impostos e inflação nas alturas, caos na saúde, segurança e educação, bolsa família, bolsa preso, bolsa crack, bolsa prostituta, políticos ganhando uma fortuna e sacaneando o povo que os elegeu, não aguentou mais e aproveitou para protestar justamente num evento, onde o futebol é a maior paixão dos brasileiros. Sabedores que o mundo inteiro esta de olho no Brasil, onde estádios superfaturados estão sendo construindo com dinheiro do povo e parte deste, serão devolvidos para campanhas politicas milionárias. O brasileiro “Gigante Adormecido” resolveu dar o seu grito e mostrar para o mundo que não aguentamos mais nossos governantes, políticos que só usam o povo para chegar ao poder e lá ficarem por décadas “mamando” a custa deles.

Eu se fosse politico, daqui em diante, começaria a me preocupar, pois, cansamos de escrever aqui nesta coluna que o “povão” não aguenta mais tamanha sacanagem. Tá aí!

E se nossos governantes e políticos de Riomafra acharam que estão livres desta? Podem colocar as barbas de molho, pois segundo informações hoje mesmo poderemos ter protestos por aqui. E a lista de reivindicações é bem grande. Também cansamos de avisar em várias edições desta coluna aqui do “mais lido” que povão de Riomafra também está “no limite” com todos os desmandos que vem acontecendo por aqui. Só que pelo jeito muitos acham que contamos “historinhas para boi dormir” aqui nesta coluna. Nada como o tempo para dar as devidas respostas aos que duvidam!

Só que se de fato houver manifestações, peço aos manifestantes que hajam na absoluta paz, sem arruaças, façam algo inteligente e reivindique o que é de direito e conquistem a população. Exerçam seus direitos de protestar respeitando o direito de ir e vir das pessoas, sem depredações, vandalismos, ofensas, mas sim, com absoluto civismo! Aliás, o que mais certos políticos odeiam são manifestações pacificas, eles gostam quando a população sai nas ruas com raiva depredando tudo e levando “cacete” da policia, pois aí se perde toda a legitimidade da manifestação e eles ainda dão risadas dos otários que vão parar atrás das grades! Tenho dito.

Dizem que o Eto, sabendo da manifestação já saiu da área, só vai atender na quinta-feira a um grupo “nata” da manifestação em seu gabinete, enquanto o povão vai protestar pra quem?

Por falar em manifestações alguns servidores públicos de Rio Negro também fizeram manifestação na Câmara de Rio Negro na noite de ontem reivindicando reajuste salarial. Segundo eles municípios vizinhos chegam a pagar de 81% a 337% a mais do que Rio Negro, aos profissionais de psicologia e enfermagem por exemplo. É mole? Seria isto mais uma herança do Swarowskinho herdado pelo Milton? E agora? Bem não é justo eles ganharem esta merreca enquanto municípios menores que Rio Negro pagam bem mais.

Vamos em frente…

Na sessão da última segunda-feira na Câmara de Mafra, teve tentativa de implantação de uma CPI com relação a vergonheira das pedreiras em nossa cidade, só que a “tropa de choque” do Eto na Câmara (Werka, Eder, Bello) não querem deixar a mesma prosperar.

A empresa detentora de uma pedreira no município enviou um ofício a Câmara pedindo providências aos vereadores, dizendo que venceu uma licitação no final de 2012 para fornecer pedras para o município, sendo que a mesma tentou entregar as pedras ao município já na atual administração, e o mesmo não aceitou até agora. Porém alega a empresa que a Prefeitura simplesmente fez uma dispensa de licitação sem concluir a anterior para arrendamento de um terreno de terceiros para exploração de cascalho em abril deste ano alegando que seria suficiente para resolver o problema de falta de pedras no município. A empresa também alega que o de material que está sendo utilizado atualmente é de qualidade inferior o ganho por ela na licitação do ano passado.

Ai os ânimos se exaltaram na Câmara os defensores do Eto dizem que deveria haver uma CPI para investigar sim o ex-prefeito, Paulinho Dutra, por deixar o município endividado e tudo mais. Já outros acham que se o Eto tivesse mostrado a real situação em que pegou o município, não estaria sendo alvo de uma investigação neste momento. Alguns vereadores acreditam que há uma conivência do Eto para não mostrar possíveis irregularidades na administração de Paulinho, por isto ambos devem ser investigados conjuntamente, pois só assim o munícipe saberá o que realmente aconteceu e está acontecendo. Aliás, esta linha talvez fosse a mais correta, pois afinal se descobriria a fundo o que realmente está acontecendo.

Por hoje vamos ficando por aqui. Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. José

    Se o Eto fosse político preparado e transparente, não teria assumido a Prefeitura sem solicitar uma auditoria para apresentar ao Tribunal de Contas, aí sim ele iria provar como recebeu a Prefeitura e responsabilizar os que deixaram dividas. Mas foi alegado não ter dinheiro para pagar uma empresa auditora. Será? Ou foi feito acordos na calada da noite?? Se ele não fez as denuncias pode ser sim responsabilizado pela atual situação e até ser pedido o seu cargo.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.