Quarta-feira 20 de julho de 2016

Publicado por Trombelhudo - 20/07/2016 - 10h26

Olá meus queridos leitores de Riomafra e região, cá estamos nós novamente, batendo aquele papo de todas as quartas-feiras…

Então! Todo mundo assustado com uma possível ação terrorista no Brasil durante os jogos olímpicos! Você caro leitor: acredita que isto seja possível?

Bem! Impossível nada é, só que não sei até onde os tais terroristas teriam o Brasil como alvo, mesmo com gente do mundo inteiro por aqui assistindo e participando dos jogos!

Aliás, você que acha que terrorista é só aquele que explode tudo com bombas, ou sai atirando e matando todo mundo, talvez não imagine que existem outras formas de atentados contra a população.

Talvez nós brasileiros já convivemos há séculos com certos terroristas por aqui e parece que nem notamos. Achamos até que eles são nossos amigos… Tanto é que colocamos eles no poder e ganham milhões a nossas custas e o que fazem conosco? Tudo isto que estamos vendo e passando…

Sem falar que no Brasil, morrem mais pessoas assassinadas do que nos países onde os terroristas atuam…

Imagine se os brasileiros pensassem igual a estes tais radicais-terroristas? A maioria de nossos políticos já teriam virado cinzas… Duvido que eles iriam admitir tamanha roubalheira e corrupção… Não que eles são certos ou santos, muito pelo contrário, porém, com a intolerância que lhes é peculiar o nosso Congresso Nacional já teria ido pelos ares há muito tempo atrás… Tenho dito!

Nossos políticos se prevalecem da benevolência e falta de atitude do povo brasileiro que ainda faz piada de tudo quanto é desgraça!

Por falar nas tais Olimpíadas foi feito uma pesquisa e mais da metade dos brasileiros se mostraram contrário a realização do evento aqui Brasil. Ufa! Que bom, parece que o povo está acordando e começando a pensar…?

E os voluntários que foram pro Rio trabalhar de graça? Dizem que estão lá dormindo no chão, parecendo uns presidiários, enquanto outros ganhando por dia. Este é o Brasil olímpico!

Eu quero ver a conta que nós “trouxas”, do povo brasileiro teremos que pagar disto tudo, igual à copa do mundo…

Enquanto os safados lá de cima ganham dinheiro com as olimpíadas superfaturando obras, fazendo altos esquemas e tudo mais, nós ficamos com a conta e vergonha se as coisas não derem certo!

Bem vamos em frente! Vamos falar dos fatos aqui de Riomafra…

Alguém pode me dizer por que tem certos bairros ou localidades do interior que sempre são esquecidas pelas administrações aqui de Mafra? Por exemplo, a Vila Ruthes vive abandonada… Sai prefeito e entra prefeito e aquela comunidade parece que sempre é esquecida…

Tempos atrás, até uma reunião foi feita numa escola por lá com o executivo, na promessa de que seria uma estrada modelo… Até agora pelo jeito só tem modelo novo de buraco por lá…

O interessante que até o clube Raízes da Tradição a estrada está boa, depois a coisa começa a ficar igual a um “queijo suíço”. A comunidade de lá já está até pensando em abrir um salão de baile pra ver se a estrada melhora, pois segundo eles onde tem baile e festa a estrada é boa.

O interessante é que por lá tem uma pedreira, onde foram tiradas as pedras para o município na época das chuvas. Enquanto muitas localidades se beneficiaram com as pedras da Vila Ruthes, eles ficaram com os buracos que os caminhões da Prefeitura fizeram.

E o que falar então da famigerada ponte de lá, cá já foi capa aqui da Gazeta várias vezes. Aquela ponte foi embora com as enchentes em 2013 e até agora nada! As estruturas estão depositadas no lado de uma casa onde a proprietária já solicitou várias vezes para tirar, pois está atrapalhando.

Sabemos que a Prefeitura está com patrolas estragadas e tudo mais… Só que algo tem que ser feito…

Por falar nisto o vereador Sherlock que gosta de uma CPI, bem que poderia propor uma, para levantar aonde foi parar todo o maquinário novo deixado pelo ex-prefeito Jango? Ou é só CPI contra o Gaiteiro que é proposta neste momento?

Acho que alguém tem que explicar onde foi parar todo aquele maquinário, veículos, ambulâncias, caçambas e tudo mais que desfilaram naquele dia 08/07/2011. Não é possível que tudo aquilo já virou sucata em menos de cinco anos.

E a nossa política pra variar tá dando o que falar… Agora o vereador Werka retirou a candidatura da sua esposa e está pela enésima vez novamente fumando o “cachimbo da paz” com o Gaiteiro. Até quando vai este namoro? Será que dura até o próximo dia 27, quando será feita a convenção partidária do time do Wellington?

E outro detalhe, agora parece que o Werka nem de vereador vai concorrer, dizem nos bastidores que ele ajudará os demais candidatos do partido bem como a candidatura do Gaiteiro.

Outro que está anunciando que pode não sair candidato a vereador é o vereador Sherlock. Em contando com nossa reportagem o mesmo disse que tem projetos pessoais que gostaria de por em prática neste momento.

Bem gente! Isto tudo é balão de ensaio, nossos políticos lançam estas notícias no ar, muitas vezes para ver como reagem à opinião pública e principalmente os demais partidos e pré-candidatos. Muitas vezes é velho e conhecido termo político chamado de “balão ensaio”. É aguardar para ver…

O único candidato declarado é o Gaiteiro. Já o Carlinhos que está com nome na lista do TCU com contas rejeitadas, pode não ser candidato. Cogita-se até que deverá lançar sua esposa como candidata a prefeita. Será?

A única certeza é que não tá fácil a “vida de Gaiteiro”, pois é só ele registrar a sua candidatura que vai chover representações de impugnação contra ele… Que digam os vereadores Bello e Schelbauer…

Já em Rio Negro, parece que o Paizani vai novamente repetir o vice, mesmo sem o respaldo de grande parte da população e dos próprios partidários.

Quem está estranho na parada é o Swarowskinho que ficou de escolher o seu vice na última segunda-feira e deixou para a próxima. Será que teremos novidades? Tá muito estranho, pode até pintar algo inesperado por aí. É esperar para ver.

Pessoal! Por hoje vamos ficando por aqui! Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

 

 

 

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.