Quarta-feira 20 de maio de 2015

Publicado por Trombelhudo - 20/05/2015 - 11h18

Gente boa de Riomafra! Em tempos de “crise” cá estamos nós novamente…

É só que se ouve momento, “crise”, ninguém aguenta mais, as coisas não param de subir, quem vai ao mercado por exemplo, sabe do que estou falando… Aonde vamos parar?

Empresas fechando em todos os cantos do Brasil, desemprego batendo recordes, inflação…, recessão… Dólar que não baixa e assim por diante…

Agora pergunto, alguém de vocês se lembram das promessas da Dilma e seu PT na campanha eleitoral do ano passado? Pois é, fomos todos ludibriados, não importa agora quem votou ou deixou de votar e acreditar nas suas mentiras, o fato é que todos os brasileiros levaram uma “baita punhalada nas costas”. E agora?

Parece que só nos resta agora, “bater panela”, ir para rua “esbravejar” e esperar daqui a quatro anos para eleger para o Lula e cair no mesmo conto do vigário novamente…

Não posso acreditar que o povão está pagando a conta da copa do mundo e a roubalheira na Petrobrás. No ano passado nesta época escrevi isto nas páginas da Gazeta. Teve gente que me escreveu e-mail’s dizendo que eu estava “pirando”. Então tá né!

O pior que as notícias e previsões negativas para o nosso gigante Brasil, não param: Nesta semana mais uma: numa sondagem a Fundação Getúlio Vargas constatou que dentre 11 países da América latina, o Brasil só não está em situação pior do que a Venezuela . A desordem nas contas públicas é o principal fator desta situação em se encontramos. Organizações internacionais acreditam que em pouco tempo o Brasil vai se tornar o grande “velhaco” das Américas se algo não for feito imediatamente. Pois não se conseguirá mais pagar as contas. Tá bom pra você que acreditou no conto da “dama de vermelho” e seus “companheiros”?

Gente basta darmos uma olhada em nossas cidades e vermos como está a situação por aqui. Desanimo total e o desemprego, “comendo solto” por aí.

Enquanto isto, Dilma corta verbas dos programas sociais dos municípios, agonizando ainda mais a população brasileira que depende das próprias “bolsas” do PT para sobreviver,

E o tal do ministro Levy, que parece ser do partido dos “banqueiros” quer simplesmente aumentar impostos para as empresas e consumidores, pois a fórmula mais fácil para equilibrar as contas públicas é mexer no cofre dos outros e não no seu. Muito menos nos bancos o qual defende com unhas e dentes, protegendo o patrimônio e os lucros deles a qualquer custo. Não é a toa que Levy é cotado como o futuro presidente do banco Bradesco. Entendeu agora? Mané!

O pior é que o povão brasileiro é muito desinformado, alienado e não tá nem aí com nada. As vezes fico pensando com os meus “botões”: como pode um povo suportar tanta sacanagem assim e nada fazer? É simples de saber: uma grande maioria assiste novela da Globo, outra Ratinho, outra futebol e assim por diante, enquanto isto nossos políticos: “vale a pena fazer de novo”, ou quem sabe: “vale a pena ferrar o povo de novo”, ou talvez: “vale a pena rir do povo de novo”, ou quem sabe: “vale pena roubar de novo, do bobo do povo” e a próxima novela daqui a quatro anos já está pronta e se chamará: “vale a pena enganar o povo de novo”… Quando falo que somos o “país dos entrouxados” tem gente que não gosta! Então: esperem que “vale a pena ver de novo”

Vamos em frente…

E uma das broncas desta semana é o aumento do transporte público em Mafra que foi para R$ 2,50. Já tem gente tiririca da vida com os prefeitos Milton e Eto, por terem permitido. E as velhas perguntas continuam: cadê os pontos de ônibus, cadê as estradas para a lotação andar decentemente com os passageiros que ficam “sacolejando” dentro dos ônibus, cadê o terminal urbano para fazer uma integração e pagar uma única passagem? O negócio é pegar o prefeito e vereadores, colocar eles dentro de uma lotação e andar nas ruas de Mafra como a Mathias Piechnik, decida do Bradesco (com emoção!) entre outras e no final ainda cobrar os R$ 2,50 deles. A verdade é que prefeito e vereador, não andam de lotação para saber a situação desde povão… Aliás descer de lotação a decida do Bradesco é uma aventura radical, você corre risco de vida e nem sabe, sem falar aquele monte de pessoas que ficam esperando a mesma chegar. É só aqui mesmo que colocam uma lotação cheia de gente descendo uma ladeira daquelas e o pior de tudo, olha o estado da rua? Já escrevi aqui, “tragédia anunciada” Tenho dito!

E por falar nisto, quando começara de fato uma reformulação no trânsito em Riomafra? É só blá-blá-blá e coisa cada vez mais terrível. Impossível em horários de pico ir e vir de Rio Negro para Mafra por exemplo.

Como que os motoristas vão procurar uma via alternativa se as mesmas estão todas esburaqueadas? Como que os motoristas vão transitar na Mathias Piecnick se a mesma está uma buraqueira só. A terceira rua principal da cidade está neste estado e nem asfalto tem até hoje?

Como que os motoristas vão para Vila Ivete por exemplo, usando a Pedro Kuss (embaixo da ponte), sendo que ela é estrada de chão até hoje? Então minha gente, fica difícil mesmo o motorista procurar uma via alternativa para por o seu “carango”. Aliás e até uma vergonha Pedro Kuss levar o nome de uma rua abandonada pela Prefeitura como aquela, ainda mais ele que tanto fez por Mafra. Ele devia de vir “puxar o pé” do nosso prefeito e vereadores, isto sim!

Outra coisa é só em Mafra que obrigam todos a passarem por frente da Prefeitura e descer a ladeira do Bradesco para ir em direção ao centro, rodoviária, Forum, Hospital, PA, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, DNIT, sem falar que ainda passa trem no centro da cidade, atrapalhando mais ainda a vida de quem precisa se dirigir a estes locais.

E para finalizara o assunto: até quando aquele portal francês ridículo vai ficar ali no centro atrapalhando ainda mais o trânsito?

E para encerrar eu quero meter bronca nos nossos políticos e perguntar o que eles estão fazendo que a Universidade Federal Fronteira Sul (IFSC) que era para vir para Mafra está indo para Três Barras? Com todo o respeito, quem é Três Barras na ordem do dia? E Mafra por que está deixando ela ir para lá? Será que a concorrência por aí que está pressionando para uma universidade federal não se instalar em Mafra, ou é pura incompetência dos nossos políticos locais?

Gente por hoje já “bronqueei” demais! Um abraço a todos, cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.