Quarta-feira 22 de janeiro de 2014

Publicado por Trombelhudo - 22/01/2014 - 11h40

Meu povão de Riomafra! Cá estamos nós de novo na área, dando meus “pitacos†e pegando no pé de muitos, para ver se a coisa melhora!

Pelo jeito a coisa tá cada vez mais impossível! Começando pelo nosso Governo Federal, que não está nem aí para nós brasileiros. Ano novo, com novos escândalos! Quando inventaram que aquele general francês, Charles de Gaulle teria dito aquela famosa frase: “o Brasil não é um país sério†mal sabia o inventor dela, que havia quase acertado na mosca.

Já não bastassem todos os escândalos de 2013, começamos o ano com novos, como aquele envolvendo a Caixa Econômica Federal; Presídios no Maranhão; construções irregulares no programa Minha Casa Minha Vida; suspeita do dinheiro desviado do Banco do Nordeste abastecia o caixa do PT; Petrobrás afundada em dívidas e fraudes; “chuncho†nos índices de inflação e crescimento do PIB e por aí afora. E o que dizer então da taxa de desemprego, outra mentira deslavada do Governo Federal que foi desmascarada.

O desemprego no Brasil hoje supera aos Estados Unidos. Os norte americanos fecharam 2013 com uma taxa de 7% de desemprego, o equivalente a 10,9 milhões de desempregados, um indicativo forte de que o pior da crise já passou lá. Enquanto isso, o Brasil do PT e da Dilma abre 2014 com uma taxa de desemprego de 7,4%, comprovando o que todos já sabiam, mas que as mentiras oficiais escondiam. Temos, no Brasil, 61 milhões de pessoas em idade de trabalhar que não conseguem emprego. Adeus ao “pleno empregoâ€. Desta vez o IBGE não pode fazer milagres. Infelizmente é um indicativo que a crise econômica está aportando no Brasil.

Outra coisa que dá nojo e revolta no brasileiro é ver os mensaleiros que quase afundaram o país, conseguirem “caixinha†(grana), para pagar as multas impostas pelo STF. E ainda por cima conseguem empregos em alto escalão dos sindicatos. Queria saber quantos empregos a CUT já deu para presidiários em todo o Brasil. Garanto que este deve ser o primeiro.

Quantos e quantos ladrões de galinha neste país que estão presos porque roubaram comida para sustentar sua família e estão desempregados até hoje sem falar, nos que nem dinheiro para pagar fiança tem, cumprem toda sua pena atrás das grades e de bico calado para não levar mais “borracha†no lombo.

Enquanto que estes safados que cometeram o maior esquema milionário de corrupção até hoje visto no Brasil, conseguem do dia para noite, mais de R$ 450 mil para pagar multa e de brinde, um emprego numa central sindical. Isto é retrato da pouca vergonha deste país e de uma sociedade que acha tudo isto normal.

Vamos em frente!

E por aqui o ano também começou arrepiando. Acompanhado do calor infernal que tem feito outras coisas também estão fervendo… Nesta segunda-feira foi à vez da Celesc “levar fumo†dos fumicultores e produtores da região. Eles fizeram um baita protesto na frente da agência regional de Mafra, despejando parte do fumo e do leite perdido devido as constantes falta de energia dos últimos meses. A coisa ficou feia por lá e de quebra o leite azedou para os dirigentes da dona Celesc.

Se o problema já vem desde 2006 e ainda não foi resolvido, alguma coisa de muito errado deve estar acontecendo. O consumidor é que não pode pagar o pato por uma prestação de serviço paga, aliás, muito cara por sinal e de má qualidade. E o governador diz o que disso tudo? Desculpa e discursos vencidos não irão resolver o problema agora. O consumidor precisa de uma solução rápida, afinal tem produtor e fumicultor quebrando por causa desta irresponsabilidade. E aí?

E o nosso trânsito? Vai ficar do jeito que está? Jogaram o problema da saída da ponte para a decida do Bradesco, achando que fizeram um grande negócio. A situação acabou piorando, pois além daquela decida ser um caos e perigosa, todos tem que contornar a Prefeitura para voltar para o centro e para até a Severiano Maia. Bela coisa que fizeram, aumentaram ainda mais a distância e risco de acontecer um acidente naquela decida íngreme do Bradesco. A hora que haver um acidente por ali não diga que não avisei.

Aliás, a cada dia mais motoristas desrespeitam aquela placa. Leitores dizem que até a polícia desrespeita aquela placa. Imaginem?

Já perdi as contas das vezes que cobrei certas coisas aqui. Ao invés de ficarem improvisando o trânsito porque não fazem algo produtivo, com pavimentar a rua Pedro Kuss, aquela que passa debaixo da ponte. Assim o motorista que vai até a Prefeitura ou até Vila Ivete, por exemplo, utilizaria esta via com toda a certeza.

E como anda o projeto da terceira ponte? Vai sair do papel o vai ser promessa de reeleição do Eto e do Milton?

Já cansei de escrever aqui: nosso trânsito só vai ter uma melhora significativa, quando tiver uma terceira ponte e tirarem a Prefeitura de Mafra dali. Senão tudo o que fizerem será medida paliativa, nada irá resolver ainda mais que o número de carros e motos cresce em ritmo assustador.

Outra coisa, aquele portal francês ridículo (falsificado) vai continuar atravancando o trânsito até quando ali em frente ao Bradesco?

E a votação do IPTU de Mafra novamente bateu na trave, pois o mesmo ainda não passou pela análise das comissões, então alguns vereadores pediram a retirada do mesmo o qual deverá ser votado em nova sessão extraordinária.

Não consigo entender uma coisa. O judiciário através de uma liminar já disse que a Prefeitura não está cumprindo a lei, pois não aplicou a mesma, votada no ano passado, que deveria estar em vigor dando os respectivos descontos e agora quer que os vereadores votem novamente? Se o Eto quer realmente beneficiar o povão então porque não dá 50% de desconto já a partir deste ano, para compensar o desconto de 33% que não foi dado ainda? Aí sim vale a pena mandar uma nova lei para ser votado na Câmara. Com certeza todos os vereadores iriam votar favoráveis.

A outra lei que foi retirada de pauta na sessão desta segunda-feira foi o projeto que altera o pagamento do vale refeição dos servidores. Será que o Eto não sabe que ele está mexendo no direito dos trabalhadores e para isto, precisa antes mexer no estatuto dos servidores e não é ele que pode fazer isto sozinho. Parece que ele leu a reportagem da Gazeta no último sábado e viu a besteira que estava fazendo resolveu tirar o projeto de votação.

E para encerrar: depois da vergonhosa briga envolvendo uma turma de políticos locais na frente de um boteco na última semana, como será que vão ficar os cargos por aí. Continua tudo como está ou cabeças vão rolar? Dizem que tem gente que filmou tudo a “vergonheira†e logo disponibilizará as imagens. Bem nem precisa ser bem informado para saber quem estava envolvido!

Por hoje é só, até a próxima, um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. indignada...

    A falta de luz é constante na vila ivete e vila cristal. É só começar a chover que a luz apaga e demora um tempao para voltar… não consigo entender duas quedas de energia essa semana com duração superior a duas horas e ninguem faz nada…. pq acontece isso com o pessoal da vila. Não moro lá mas tenho parentes que sofrem com o descaso da celesc deixando essas vilas no escuro… na hora de pagar a fatura tem que pagar no dia certo, brincadeira…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.