Quarta-feira 24 de julho de 2013

Publicado por Trombelhudo - 25/07/2013 - 22h53

Em tempos de visita do papa no Brasil, neve em Riomafra e região cá estamos nós como todos os riomafrenses “congelando†mais “faceiros da vida†em poder presenciar tal espetáculo, que se repetirá talvez, daqui a décadas ou séculos.

Historicamente Riomafra amanheceu branca e muito gelada, os que não deram muita importância pela tão anunciada e propalada previsão, dando conta que a neve viria mesmo e de forma já mais vista nos últimos tempos, tomaram um susto ao colocar o nariz para fora da porta de suas casas ao se depararem com esta cena inimaginável nos dias de hoje, pois a tal tese do aquecimento global prevê fenômenos como este cada vez mais raros de acontecer, mesmo em nossa região, nos dias de hoje.

Ainda mais segundo informações de historiadores da região, ocorrência de neve com intensidade igual ou superior a esta, ocorreu por aqui há 121 anos, em 1892. Lógico, já houve outras nevadas por aqui como a de 1975, porém não chegou nesta intensidade, mas sim em Curitiba. Também houve uma em 1992 e em 2000, só que nada comparado a desta semana. Com certeza a madrugada gelada e branca de 23/07/2013 ficará na história de Riomafra e região. Então somos ou não privilegiados em podermos assistir tal espetáculo?

Lógico, por se tratar de um fenômeno da natureza, embora visualmente deslumbrante e contagiante, traz com sigo o lado negativo e triste, onde muitas pessoas desassistidas, inclusive crianças e idosos, sofreram com frio intenso, porém as autoridades e a sociedade como um todo devem ajuda-las. Na verdade quem sempre ajuda de fato é a sociedade.

Também, tanto em Mafra quanto em Papanduva, empresas tiveram prejuízos com a neve, dos males o menor, apenas prejuízos materiais (financeiros).

E o Papa está no Brasil! Pelo jeito o argentino conquistou os fiéis brasileiros. Bem, só a humildade e desapego a bens materiais e financeiros dele, já é uma conquista para Igreja Católica que precisa urgentemente de pregadores como ele. Tomara que todos os nossos sacerdotes consigam assimilar sua doutrina e seguir seu exemplo!

Se duvidar é até capaz do papa Chico, despistar seus seguranças e participar das manifestações pacificas contra a corrupção, desigualdade social etc e tal lá no Rio, o que seria o máximo! Só falta isto mesmo para nossos políticos e governantes tomarem vergonha na cara! Já imaginaram?

Muito se fala também, na grana gasta com sua vinda ao Brasil. Agora pergunto: se gastam tanto dinheiro com outras coisas como estádios de futebol superfaturados para copa do mundo e tudo mais, será que para custear a vinda de um papa a um país que nem o Brasil, para abençoar e trazer um pouco de paz, conforto e esperança a este povo tão massacrado e sacaneado é demais?

Vamos em frente…

Repercutiu muito bem nossa reportagem sobre o seminário do trânsito em Riomafra, nossos leitores estão participando ativamente em nossa home page e redes sociais. Realmente é esta a intenção, fazer com que o povo riomafrense participe deste grande problema que é o trânsito em Riomafra. Vi publicado ali boas ideias que merecem ser estudadas pelos que irão tentar coloca-las em prática. Só espero que ouçam a voz do povo, aceitem suas ideias.

Muitas das ideias também são aquelas que vivemos martelando em cima há anos, ou até há décadas, agora ratificadas pela população que não precisa ser entendida em trânsito para saber o que é o melhor.

Também precisou vir um técnico de Curitiba para dizer que a primeira coisa que tem que vazar dali é aquele portal francês ridículo em frente ao Bradesco? Que além de “nada haver†ainda atrapalha o trânsito, principalmente para aqueles que querem contornar a praça. Aquele portal francês descaracterizado poderia ser utilizado lá no Centro de Serviços, como acesso de entrada, lá ele ficaria bem adequado, lá já tem sinaleiro, enfeite natalino entre outras “bugigangas†jogado as traças, colocar mais o portal lá não iria atrapalhar em nada mesmo.

Já em Rio Negro tem que se tirar quando antes aquela mureta na frente do Itaú que obriga os veículos a passar por trás do Correio. Já escrevemos mil vezes aqui que aquilo matou com a ponte velha induzindo todos a irem pela ponte Rodrigo Ajace piorando ainda mais o fluxo de veículos tanta na entrada da ponte (Mafra) como no centro de Rio Negro. Isto era uma das primeiras coisas que já deveria ter sido feito. Vamos aguardar!

Mudando de assunto, mas continuando a falar de Rio Negro, segundo pronunciamento do prefeito Milton, na última sessão da Câmara o mesmo falou que Rio Negro não está um “mar de rosas†como o ex-prefeito falava. Pelo jeito o “buraco é mais embaixo†e coisa não tá fácil. Será que as bombas relógios foram programadas para estourar na mão do Paizani a exemplo do hospital, maternidade UPA, demissão de funcionários que estavam bem acima do limite estabelecido pela lei?

Pessoal por hoje é só, o frio tá de lascar e vamos ficando por aqui hoje. Forte abraço a todos, cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.