Quarta-feira 26 de agosto de 2015

Publicado por Trombelhudo - 26/08/2015 - 11h34

Gentarada boa de Riomafra, cá estamos nós aqui, em mais uma quarta-feira, batendo na “mesma tecla” em defesa do meu povão, doa a quem doer…

Já estamos escrevendo aqui sistematicamente da situação que só piora neste Brasil. Dia após dia o brasileiro não sabe mais pra que lado correr, além de tudo isto que já estamos cansados de escrever aqui e você de ler, outros fatores pioram ainda mais a situação, como o desemprego que está 8,3% segundo o PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) feito pelo IBGE. Segundo o instituto é o maior patamar da série histórica iniciada em 2012, com mais de 8,4 milhões de brasileiros desempregado. No primeiro trimestre a taxa de desemprego já havia alcançado 7,9%.

No recorte regional, a região nordeste foi a que apresentou a maior taxa de desocupação no segundo trimestre, de 10,3%. Já a menor foi registrada pela região sul (5,5%). No norte a taxa ficou em 8,5%, no sudeste, em 8,3% e no centro-oeste, em 7,4%. Entre as unidades da federação, a Bahia teve a maior taxa (12,7%) e Santa Catarina, a menor (3,9%).

Agora, depois que ganhou a eleição “fazendo o diabo”, Dilma mente que errou ao não perceber a crise econômica, alegando que não viu a verdadeira situação econômica do país. Quem está pagando por esta mentira? Nós brasileiros!

A crise econômica que a Dilma mente que não viu  tirou o seu emprego, o colocou em lay off, dizem que já tem até data marcada para entregar o seu aviso prévio.

A crise econômica que a Dilma mente que não sabia reduziu o seu seguro desemprego: agora você tem muito menos tempo para encontrar uma nova vaga, sabendo que desde o início do ano quase um milhão de empregos foram fechados.

A crise econômica que a Dilma mente que não percebeu colocou os juros em 14,25% por mês, o cheque especial em mais de 100% e o cartão de crédito chegando a quase 400%. E fechou os empréstimos consignados nos bancos privados porque tavam roubando o trabalhador.

A crise econômica que a Dilma mente que não imaginava existir trouxe de volta a inflação para mais de dois dígitos, vai nos dar um PIB negativo de até menos 3% em 2015, até menos 1% em 2016 e crescimento zero em 2017, destruindo os fundamentos econômicos do país. Sairemos do mandato do PT sucateados e arrebentados para os próximos 20 anos.

A crise econômica que a Dilma mente que não tinha notado não impediu que ela deixasse o Petrolão rolar e usasse o dinheiro roubado do bolso do povo para pagar a sua campanha eleitoral mentirosa, caluniosa e criminosa. Está lá a denúncia no TSE, sendo investigada pela Polícia Federal.

A crise econômica que a Dilma mente que não estava clara não impediu que ela usasse pedaladas fiscais justamente para mascarar as contas públicas, usando dinheiro do Tesouro para financiar bancos estatais, para que esses pagassem entrega de casas e formação de turma do Pronatec.

Esta mesma crise econômica era alertada por outros candidatos nas eleições, mas a resposta de Dilma era de que nada havia, apenas pessimismo de adversários que não amavam o Brasil. Não dá para esquecer a última fala do último debate na Rede Globo, quando Dilma Rousseff disse: “Você que está agora para decidir, você deve se perguntar quem tem mais capacidade e experiência para garantir o que conquistamos e avançar nas mudanças. Quem tem compromissos verdadeiros com os trabalhadores. Quem tem apoio político para fazer as reformas que o país exige. Quem tem firmeza para garantir a expansão do Brasil no mercado internacional. Eu, como todos os brasileiros, quero um tempo novo.” Se lembram disto?

Em Riomafra já podemos sentir o desemprego. Segundo o comércio e a indústria local dia a dia pessoas desesperadas atrás de emprego batem as suas portas pedindo uma oportunidade, inclusive bem abaixo do valor estipulado pelos sindicatos. Só que muitas das empresas que deram empregos em nossas cidades já não estão mais por aqui, algumas por que foram embora, outras porque não aguentaram mais a situação e simplesmente fecharam ou faliram. Esta é a nossa realidade minha gente!

Vamos em frente…

E o povo riomafrense mostra sua insatisfação em todos os sentidos, baste ver o número de manifestações e protestos que estamos vivenciando… Vem pra rua Riomafra, protesto na UnC, protesto na Câmara de Rio Negro e até protesto contra o salários de prefeito e vereadores poderemos assistir ainda…

Pois é, pelo jeito teremos manifestações pedindo a redução dos salários dos prefeitos e vereadores, passeata pedindo para que o hospital São Vicente de Paulo continue atendendo nossas crianças e também uma passeata para que uma universidade federal se instale em Mafra para que os estudantes tenham um ensino mais digno e mais barato.

Quanto escrevi apoiando as manifestações semana passada, muitos até debocharam. Então está aí… Resta alguma coisa para nós a não ser nos manifestarmos e brigarmos por nossos direitos e por um país, estado e município melhor?

Infelizmente aqui em nossas cidades, igual a todos os lugares do Brasil, as coisas só melhoram a hora que o povo berra e a imprensa séria apoia o clamor popular, desde que seja ordeiro, não tem outro jeito… Tenho dito!

Quantas e quantas vezes já alertamos a situação do hospital de Mafra. Até hoje os vereadores que por aqui passaram só souberam bajular e bater palmas para a administração deste nosocômio. Até hoje nunca se viu realmente uma prestação de contas de fato. Olhe quanto dinheiro é recebido do poder público.

E você pai e mãe que tem filho pequeno e todo este tempo colaboram com o hospital na conta da luz e da água, o que devem estar pensando agora?

E os nossos vereadores vão fazer algo desta vez, ou vão continuar batendo palmas para tudo isto?

Gente! Por hoje ficamos por aqui. Um grande abraço a todos, cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.