Quarta-feira 26 de outubro de 2016

Publicado por Trombelhudo - 26/10/2016 - 16h07

Alô, alô pessoal que me lê todas as quartas-feiras aqui no “mais lido”. Como estão todos?

Pois é minha gente! A coisa não tá fácil neste “Brasilzão todo”! É gente de tudo quando é lado indo para o “xilindró” lá em Brasília, o mais importante foi a prisão do ex-presidente “cassado” da Câmara Eduardo Cunha que dizem que poderá levar mais da metade do Congresso com ele para o “xilindró”.

Ótimo que esta turma toda vá para cadeia, muito bom, por mim que vá todos que merecem, tomara até que o Congresso fique vazio, assim o Brasil vai pra frente e ainda por cima o pais economizará sem estes caras, “roendo” os impostos arrecadados com o suor do povo brasileiro.

Só que a pergunta que não quer calar: quando o Lula vai para o “xilindró” afinal? Aliás, será que vai mesmo? Já tô achando que o molusco vai acabar “picando a mula” do Brasil e ninguém mais vai ver a cor dele aqui pelo Brasil.

Daí me vem com cada “conversa mole” de que a prisão do Cunha e de não sei mais quem, é uma arapuca ou preparo para prender Lula. Para mim é pura “conversa pra boi dormir”, como se já não houvesse subsídios suficientes para prender o chefe do mensalão, Petrolão, lava jato e tudo mais… Já são três indiciamentos fortes contra Lula, muitos outros foram presos por menos coisas e o “hôme” continua por aí, leve, livre e solto e ainda por cima, desafiando a todos e o que é mais escabroso: se comparando até a Jesus Cristo, onde inocentemente foi perseguido crucificado e morto. Pode?

Aliás, quem tá mais preocupado com a prisão de Cunha é o presidente Temer que voltou rapidinho da sua viagem quando soube da prisão do seu “colega” de partido. Já o Renan Calheiros, presidente do Senado poderá ser o próximo, ainda mais que chamou de “juizeco” o magistrado que prendeu os policiais legislativos do Senado.

E o que falar da famigerada PEC 241 que tá causando um caos no Brasil inteiro? Inclusive com ocupações em escolas pelos alunos no pais inteiro, no Brasil já são mais de mil. Só no Paraná já são mais de 850 escolas ocupadas.

Agora eu acho interessante uma coisa, nada neste pais é realmente discutido com a sociedade. Tudo é feito na calada da noite e da forma mais sórdida possível! Estes são os nossos representantes que elegemos nas urnas e que estão lá para trabalhar para nós e por nós.

Com relação a tal da PEC, se a mesma fosse uma ação tão boa assim porque esta preocupação e pressa toda em aprova-la o mais rápido possível sem uma ampla discussão com a sociedade?

Porque não cortam gastos dos três poderes e das mordomias lá de Brasília? Querem logo cortar gastos da saúde e educação? Não sei se você amigo leitor e trabalhador sabe, mas a tal PEC poderá inclusive congelar o salário mínimo, onde o mesmo será reajustado apenas pela inflação. E aí tá bom pra você?

Em quanto isto os alunos do Barão de Rio Negro e do Ovande do Amaral seguem ocupando os dois colégios há quase duas semanas. E no Barão a coisa tá ficando tensa depois que segundo os alunos manifestantes, a direção do colégio teria requisitado a PM e ao Conselho Tutelar a desocupação da escola.

Resultado, dizem que a PM nada pode fazer, pois a manifestação é legítima, pacífica, ordeira e não impede o direito de ir e vir de ninguém, além de ser uma manifestação de caráter reivindicatório.

Na assembleia dos alunos ocorrida nesta segunda-feira, 70 estudantes optaram em continuar a ocupação e 36 pela desocupação.

Porém ela deve terminar na próxima segunda-feira 31, com ou a não aprovação da PEC 241.

Pois é minha gente, muitos condenam a atitude destes estudantes, só que infelizmente no Brasil manifestações são importante e fazem parte da democracia e do seu exercício, desde que de forma pacifica e ordeira. Parece que hoje no Brasil só se consegue ser ouvido pelos governantes através de atitudes como esta. Lamentável!

Afinal eles estão lutando por algo julgam ser importante: o futuro da educação no Brasil. Hoje eles tem colégio para ocupar. Quem sabe, daqui um tempo, nem pra invadir, muito menos para estudar!  Completa inversão… A ocupação se faz em virtude da garantia de estudar…e não somente hoje, mas daqui 20 anos também!

Condenamos os nossos jovens quando não se interessam pelo que é deles e ficam alheios a tudo, quando participam e se manifestam, aí parte da sociedade, inclusive seus familiares querem puni-los e calá-los. Gente! Que diacho de democracia é esta afinal? Nós já fomos cabresteados pelo sistema e pelos políticos a vinda inteira, será que eles tem que ser assim também? “Quem aceita o cabresto vai sempre puxar a carroça”.

Vamos em frente…

Será que teremos novidades no pleito eleitoral em Mafra? Ações de investigação eleitoral continuam “pipocando” no MP, contra três candidatos a vereadores em Mafra. Dizem que a coisa é séria e pode mesmo dar cassação a dois que foram reeleitos e a uma outra que ficou como suplente. Será?

A questão maior se houver as cassações, irá mexer muito nas cadeiras da Câmara, visto que novos suplentes poderão se tornar titulares (donos da cadeira) na Câmara de Mafra a partir de 2017. Já imaginaram?

Broncas e mais broncas, meus leitores… Alguém sabe me dizer o que está acontecendo lá na escola Agrícola de Mafra? Dizem que a “vaca foi pro brejo” e os bichos por lá não tem nem mais ração pra elas comer, inclusive estão sendo colocados à venda. Meu Deus! Não posso acreditar nisto…

Outra bronca, o que houve com equipamento odontológico da localidade do Butiá dos Tabordas em Mafra? Dizem que retiraram todo o equipamento e nem dentista está indo mais atender naquele posto. Sumiu e equipamento e o dentista… alguém sabe? Procura-se! A comunidade do Butiá da recompensa a quem encontra-los. Pode?

E para finalizar não tenho como deixar de cobrar novamente a questão da segurança em Rio Negro. Basta olhar as páginas dos jornais locais e ver a quantidade de ocorrências policias. E não são ocorrências pequenas não, são situações preocupantes, onde motoristas são sequestrados amarrados e assim por diante, não são ocorrências leves, são pesadas e mostram que Rio Negro está cada vez mais insegura. E aí?

Gentarada boa! Por hoje é só vamos ficando por aqui, um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.