Quarta-feira 27 de fevereiro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 27/02/2019 - 16h54

Em tempos de Carnaval, cá estamos nós com o nosso bloco pronto para entrar rua metendo bronca nos que devem e elogiando os que merecem e dando “pitacos” para que as coisas melhorem aqui em Riomafra e por que não no Brasil, também?

Pois é minha gente, lá vem o Carnaval de novo! Com exceção de alguns poucos “mortais” neste país, cada vez menos brasileiros conseguem curtir esta data, muito menos sambar de alegria!

O brasileiro está é “sapateando” de raiva e descontentamento com tudo que está vendo por aí, que diga os que vão se aposentar daqui para frente! Estes, terão sim que “chacoalhar o esqueleto” mais de tanto trabalhar e se ferrar daqui para frente até conseguirem se aposentar… Terão que viver muitos carnavais ainda suando e rebelando de tanto trabalhar para conseguir a dita aposentadoria. Isto se até lá estiverem vivos e o INSS não estiver quebrado de vez!

É uma pilantragem o que estes governos e políticos fazem o povo brasileiro… Não canso de escrever aqui que somos “escravizados e nem notamos por aqueles que elegemos e pagamos altos salários e mordomias nos ferrar…”

Porque os ocupantes dos três poderes e do funcionalismo público também não se aposentam pelo INSS igual ao povo brasileiro que paga os altos salários deles?

Já passou da hora do povo colocar o “bloco na rua” e mostrar quem manda neste país de escravizados por este sistema que suga o povo brasileiro!

Até quando seremos vítimas de nós mesmos? Vítimas de nossa própria escolha? Vítimas deste sistema usurpador? Quando iremos acordar?

Vem Carnaval e vai Carnaval e a sociedade continua pulando a mesma “marchinha”, mascarados de um país democrático e igualitário! Acreditando que no próximo Carnaval as coisas estarão melhores e os políticos serão eleitos para governar para o povo e pelo povo!

Enquanto isto em Brasília os políticos botam seu bloco na rua, sambam felizes e cantam… “Mamãe eu quero mamar…” E para nós, eles dão a “chupeta” pro neném não chorar…

Mudando um pouco de assunto… E a crise na fronteira da Venezuela com o Brasil?

Gente! Como é que um ditador daquele igual a Maduro ainda pode estra a frente de um governo! Aquele “traste” ditador, está matando o povo venezuelano de fome e sem remédios e parece que o mundo todo está só assistindo, quem nem uns urubus de plantão esperando a presa virar carniça!

Incrível assistir aos noticiários e ver o que está acontecendo com aquele povo na mão daquele carniceiro, pois a última coisa que se pode dizer dele é de líder de uma nação! Inaceitável ver o povo dele morrendo de fome e doente e não deixar os países vizinhos ajuda-los com remédios e comida!

Este é amigo e parceiro de Lula e Dilma, que quando assumiu a Venezuela eles foram pessoalmente à sua posse “babar ovo” neste traste. Imaginem se Dilma e Lula fossem presidentes do Brasil hoje, para onde o povo venezuelano iria fugir?

Vamos em frente!

E as coisas por Riomafra também estão esquentando no Carnaval, que pra variar, as únicas coisas que estão esquentando são as broncas e os ânimos do povão por aqui, de Carnaval nada!

Saudades dos tempos de Carnaval de rua em Riomafra! Quando as Secretarias de Cultura eram mais atuantes e faziam as coisas acontecer, mesmo sem recursos financeiros, mas corriam atrás e as parcerias aconteciam e o Carnaval de rua se tornava realidade mesmo sem grana do poder público!

Lamentável! Resta agora apenas os clubes que realizam os carnavais de salão, para pelo menos não passar em branco o evento em Riomafra!

Mas já que o povão de Riomafra não vai pular o Carnaval, vai continuar pulando de raiva com as coisas que não andam por aqui!

Em Rio Negro, por exemplo, o povo da Fazendinha e da divisa com a Lapa já está pulando no rio da Várzea e querendo atravessar a nado, já que a ponte não fica pronta mesmo…

Nesta semana com a paralisação das obras por falta de pagamento a empresa o povão de lá ficou injuriado e pediu a vinda da imprensa estadual para também reportar o assunto, tamanho é a indignação.

Ai começa o jogo de empurra-empurra, a Prefeitura diz que não concluem a obra na ponte porque o governo do estado não paga a empreiteira. Já o governo do estado diz que a Prefeitura não fiscalizou a obra e deu no que deu…

Agora o interesse maior é de quem do estado ou da Prefeitura? Quem usa a ponte? Afinal de quem é o problema? É do estado ou da população rionengrense? Então! Quem deveria fiscalizar e correr atrás de uma solução com certeza teria que ser os políticos de Rio Negro, que como sempre, ficam “dormindo em berço esplêndido”.

O maior exemplo disto é a segurança no município, que enchem o povo de promessas, ficam aparecendo nas fotos e na mídia e no fundo não vêm é nada para Rio Negro, a terra do povo que acredita em promessas e histórias da carochinha!

Em Mafra as broncas continuam sendo a questão da iluminação pública, falta de água em várias comunidades, estradas do interior e tal decreto do gaiteiro que proíbe caminhões com excesso de peso em trafegar nas ruas em dias de chuva, que, aliás, já está em vigor em Rio Negro há mais de 20 anos e ninguém reclama e respeita. Bom em Rio Negro ninguém reclama de nada mesmo. São poucos que botam a boca na “trombeta” mesmo.

Mas enfim, as vias têm sim que ter um limite de peso, se não têm estrada que aguente, ainda mais em dias de chuva.

Mas enfim pessoal o Carnaval tá aí, se cuidem, não bebam demais, bebida e volante não combinam, não exagerem, brinquem o Carnaval com moderação e respeitem o direito de ir e vir dos outros também!

Cuidem-se bem, um grande abraço a todos e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.