Quarta-feira 27 de maio de 2015

Publicado por Trombelhudo - 27/05/2015 - 11h49

Salve, salve, gente querida de Riomafra! Estamos a√≠ no ‚Äúpeda√ßo‚ÄĚ em mais uma quarta-feira, dando os meus ‚Äúpitacos‚ÄĚ e cobrando dos que merecem os reclames do meu amado pov√£o!

Vamos começar nossa escrita de hoje, falando sobre a reforma política que começou a ser votado ontem no Congresso. Será que agora vai? Será que vão beneficiar a sociedade e valorizar o voto do eleitor, ou vão pensar como sempre apenas neles?

Pois √©, o lado bom √© que o voto do relator prop√Ķe o fim do voto obrigat√≥rio, a ado√ß√£o do ‚Äúdistrit√£o‚ÄĚ como sistema eleitoral. O lado ruim √© a manuten√ß√£o do financiamento p√ļblico e privado de campanhas eleitorais.

Ele tamb√©m √© a favor que o mandado dos prefeitos continue por quatro anos e n√£o cinco, como queria o outro relator que acabou n√£o tendo votado seu relat√≥rio por diverg√™ncias com o presidente da C√Ęmara.

Por√©m, o novo relator manteve a proposta do antigo relator que sugeria a coincid√™ncia das elei√ß√Ķes para presidente, governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores no mesmo ano a partir de 2022. No entanto, prop√īs em seu parecer que os mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 2020 sejam de apenas dois anos.

Pois é, e os Tiriricas da vida continuarão se reelegendo e fazendo piada com os votos do eleitor? E os políticos despreparados sem nenhum conhecimento técnico em legislação e administração, continuarão a fazer e aprovar leis e governar o país, estados e municípios? Que reforma política é esta? Sendo assim, continuaremos a ser governados e representados pelos mesmos incapazes e corruptos de sempre. Nada irá mudar na sua essência. E as leis que teriam que ser mais brandas em cima dos políticos safados, também não vai mudar?

J√° dizia o meu ilustre o meu antecessor e padrinho TROMBETA: ‚ÄúPais onde pol√≠ticos desta estirpe fazem leis, o bem estar do povo nunca prosperar√°…‚ÄĚ

Se formos analisar friamente, eles s√≥ atrapalham o desenvolvimento deste pa√≠s, al√©m de desviarem bilh√Ķes para os seus pr√≥prios bolsos. O Brasil n√£o precisa deles, nosso pa√≠s sem este tipo de comando politico seria muito melhor. Que nem diz os mais entendidos: ‚Äúo Brasil caminha sozinho…‚ÄĚ

Voc√™s j√° viram o ‚Äúlist√£o‚ÄĚ do procurador geral da rep√ļblica dos pol√≠ticos envolvidos no Petrol√£o? Dos 49 deputados envolvidos 34 deles foram reeleitos e est√£o l√° te representando e votando neste momento na reforma pol√≠tica por exemplo. T√° bom pra voc√™? Vamos publicar lista e voc√™ poder√° checar se o deputado que voc√™ votou faz parte da ‚Äúlista negra‚ÄĚ.

Vamos em frente…

E por Riomafra as apostas come√ßaram: voc√™ acha que a C√Ęmara cassa o Eto ou n√£o? Se nenhuma liminar ou coisa parecida surgir at√© l√°, voc√™ saber√° a partir do pr√≥ximo dia 09/06, a partir desta data est√° prevista o julgamento de uma das CPI‚Äôs.

Dizem que at√© l√° ‚Äúmuita coisa ir√° passar por debaixo da ponte‚ÄĚ. O que se nota √© que o jogo est√° cada vez mais pesado e at√© poderemos ver ‚Äúat√© boi voar‚ÄĚ. As articula√ß√Ķes, propostas, amea√ßas e tudo mais, dizem que est√£o ‚Äúrolando solto‚ÄĚ pelos quatros cantos de Mafra. At√© mudan√ßa de partido na hora H dever√° acontecer. No jogo do poder em Mafra poder√° acontecer coisas nunca antes visto ou sequer imaginado na hist√≥ria deste munic√≠pio?

Agora uma coisa √© certa, a mobiliza√ß√£o popular far√° toda a diferen√ßa no dia da vota√ß√£o. Se o pov√£o comparecer em massa na C√Ęmara no dia da vota√ß√£o e exigir que se fa√ßa a sua vontade, cassar ou n√£o, duvido qual o vereador que ir√° contra.

Então está dada a dica meu povão, faça valer a sua vontade, caça ou não caça, não deixe apenas na mão dos nossos políticos e vereadores, faça valer a sua vontade, pois trata-se de um julgamento político, então, assim como você fez no dia eleição a sua escolha, agora novamente você pode decidir: o prefeito fica o sai? Compareçam no dia e façam os vereadores serem o seu instrumento do voto.

Outro ‚Äúbuzuz√ļ‚ÄĚ da semana √© a comitiva do governador na Europa onde o governador incumbiu o gaiteiro Wellington de ser um dos porta voz para negociar a empresa alem√£ de chicotes, a Kromber-Schubert , aquela que noticiamos aqui em primeira m√£o que iria se instalar em Mafra e Canoinhas est√° prestes a leva-la daqui. Tomara que o gaiteiro presidente do Badesc, consiga traz√™-la para Mafra.

Gozado como s√£o nossos pol√≠ticos locais n√©: Dias destes est√°vamos na imin√™ncia da mesma ir para Canoinhas, a√≠ todos os pol√≠ticos em Mafra se calaram e ningu√©m quis assumir uma perda da mesma. Como a mesma agora pode vir mesmo para Mafra todos querem ser o ‚Äúpai da crian√ßa‚ÄĚ. Agora pergunto: se de repente ‚Äúder na trave‚ÄĚ e mesma n√£o vir para de fato Mafra quem vai ser o respons√°vel pelo ‚Äúaborto da crian√ßa‚ÄĚ?

Interessante que at√© dias atr√°s Canoinhas estava fazendo uma for√ßa tarefa para traz√™-la para l√°. Fizemos v√°rias mat√©rias alertando o fato. Est√°vamos prestes a levar mais uma ‚Äúchicotada‚ÄĚ de Canoinhas, enquanto nossos pol√≠ticos, empres√°rios, entidades de classe locais, estavam todos omissos. Agora o governador pede que a situa√ß√£o se defina acenando para Mafra, todo mundo quer ser o ‚Äúpai da crian√ßa‚ÄĚ. Tomara que de certo e ela realmente venha para c√°.

E para encerrar a conversa de hoje, foi publicar o reclame dos meus leitores. Um deles est√° indignado que a Celesc que cortou os galhos na rua Industrial Jos√© Stoebel Filho, no Faxinal quando do √ļltimo vendaval e ningu√©m foi capaz de recolh√™-los, causando transtorno aos moradores, pois, segundo ele, est√° dif√≠cil trafegar na avenida utilizando o ponto de √īnibus e at√© o telefone p√ļblico podendo ocorrer acidentes. T√° dado a bronca!

O outro disse que h√° dois meses est√° de olho e verificou que alguns postes est√£o com a ilumina√ß√£o p√ļblica ligadas diuturnamente. Pergunto esta Luz √© de gra√ßa? √Č subsidiada? O Brasil n√£o tem crise com a energia el√©trica? O custo da mesma √© insignificante?¬† N√£o √© o contribuinte que paga? Assim n√£o d√°.. √© necess√°rio que os √≥rg√£os respons√°veis pela manuten√ß√£o, tenham rotina de corre√ß√£o, e a cena √© ainda mais absurda, pois um dos postes est√° em frente a um dos galp√Ķes de uma empresa que preta servi√ßo para Celesc. Pode?

Gente boa! Por hoje ficamos por aqui. Um grande abraço a todos e cuidem-se bem! Até a próxima.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.