Quarta-feira 27 de março de 2019

Publicado por Trombelhudo - 27/03/2019 - 21h18

Olá gente boa de Riomafra e região, cá estamos nós novamente com as “broncas” da semana… E como têm!

Começamos pelas nacionais… Onde cada vez mais, este país parece uma “bola de fogo”: prisão e soltura do ex-presidente Temer, briga no Congresso; disputa entre o presidente da Câmara Rodrigo Maia x o super ministro Sérgio Moro; greve dos caminhoneiros podendo pintar novamente neste final de semana… etc. e tal!

Quanto a prisão do vampiro Temer, não é novidade, sinceramente; a maioria dos governantes, prefeitos, deputados e senadores, se forem presos, não me estranha nada disso, pois do jeito que está este país, prisões de políticos e mandatários de cargos públicos evolvidos em corrupção, virou notícia corriqueira neste pais, o que me surpreendeu não foi a prisão do Temer, mas sim, a demora para soltarem ele, somente nesta segunda-feira 25, (ficou 4 dias preso), puxa demorou, achei que não ficaria 24h no xilindró! É assim no Brasil! Agora vai você roubar uma galinha para matar a fome da tua família, para ver se não fica lá quase uma semana e capaz de sair de lá todo arrebentado ainda, se não ocorrer coisa pior ainda?

É lembrar que junto com Temer, foram presos e soltos também, na mesma decisão, o desembargador concedeu habeas corpus ao ex-ministro Moreira Franco, ao coronel reformado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho e a outros quatro alvos da Operação Descontaminação – que investiga crimes de cartel, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e fraudes à licitação na construção da usina nuclear de Angra 3. Todos haviam sido presos preventivamente por ordem do juiz federal Marcelo Bretas, titular da Lava Jato no Rio.

Mas podem ir se acostumando, logo ele poderá novamente ser enjaulado, pois a coisa não para por aí… Alguns críticos acreditam que ele deva bater o record de Beto Richa, que já foi parar atrás das grades por três vezes…

Bem! Os que têm boa memória, vão se lembrar o que escrevi aqui quando Temer assumiu a presidência após o impeachment de Dilma: “Vai ficar tudo como está, só mudou os personagens, pois afinal Temer foi vice de Lula e Dilma e em nada mudará”, podem pesquisar e irão ver isto escrito no nas minhas colunas da época…

E não estranho também se daqui alguns anos ou até meses, acontecer o mesmo com a turma do Bolsa… Sabem por quê? é justamente aquilo que sempre escrevo aqui: mantemos o sistema e nada irá mudar, além de discursos falsos de moralização neste pais… Será sempre a mesma coisa! A corrupção é o combustível desde sistema podre que nos escraviza e que nós acreditamos ser uma democracia e continuamos votando, acreditando que iremos mudar tudo isto nas urnas!

Ontem foi o Lula, hoje é o Temer e amanhã poderá ser os que hoje estão no poder pregando a justiça, moralidade e a democracia?

Quando escrevi aqui na época, que deveriam tirar o Temer junto com a Dilma, visto que ele estava na mesma panela, teve leitor que quase me desacatou, dizendo que eu estava “viajando” e deveria acreditar nas mudanças e que o Temer seria um mal necessário…

Então, está aí, como previa, Temer deu continuidade a roubalheira… E segundo alguns especialistas, o tempo que ele ficou no “poleiro”, pode ter “roubado” proporcionalmente até mais que Lula… Apenas um mal necessário então?

E será que teremos nova greve dos caminhoneiros? Se o Bolsa não sentar e conversar com eles, a greve será eminente já com início neste sábado 30…

A classe entende que os principais compromissos assumidos pelo governo Michel Temer no ano passado não estão sendo cumpridos. O Bolsa que pare de viajar e se preocupar tanto com a reforma da previdência e olhe mais para outros problemas eminentes e pontuais que afetam a vida do brasileiro neste momento…

Vamos em frente… vamos falar um pouco da nossa Riomafra que também tá cheio das “broncas” do leitor…

Recentemente fizemos uma reportagem, com relação aos tais “asfaltos” em Rio Negro, que a princípio ninguém sabia que iria ser cobrado, mas que no final do ano passado as salgadas faturas começaram a aparecer nas “caixinhas do Correio” das residências dos moradores rionegrenses.

O pior é que não são continhas baratas não… Segundo os moradores reclamam, são altas e muitos se queixam que ficarão até o final da vida pagando a dita melhoria, que segundo eles entenderam que seria gratuita, por ter sido promessa de campanha política do atual prefeito Paizani.

E a bronca ainda vai mais longe, segundo alguns moradores algumas ruas foram isentas do pagamento e a deles não? Gostaria de saber o por quê? Se for baixa renda, eles alegam que também estão enquadrados…

Só que falta agora o IPTU do ano que vem ter aumento, visto que, com a pavimentação o imóvel teve valorização? Aí vai ser outra bronca!

Resultado, conforme havia relatado a nossa reportagem, procuraram o Ministério Público, pois estão inconformados com a promessa não cumprida e com o valor da contribuição… E agora Milton José?

Outro inconformismo do rionegrense é a questão da segurança… que parece que só piora… Vemos cada vez menos policiais militares e viaturas em Rio Negro…

Dizem que muitos estão se aposentando e os que têm são divididos com os municípios de Quitandinha, Campo do Tenente e Piên.

Ué, mais cadê a promessa dos políticos rionengrenses que vivem aparecendo nas fotos com as autoridades do estado, sorrindo e prometendo efetivos e equipamentos para Rio Negro…

No ano passado estes mesmos políticos de Rio Negro encheram o peito para dar a notícia de que o pelotão da PM de Rio Negro seria transformada em Companhia e vemos justamente ao contrário, cada vez menos policiais e viaturas no combate ao crime no município, enquanto assaltos, furtos e até tentativas de homicídio “correm solto” em Rio Negro… Ah esqueci… É fácil… Eles chamam a PM de Mafra e daí a coisa se resolve… Assim é na saúde, educação, segurança e por aí vai…

Já em Mafra os motoristas continuam na bronca com as constantes manobras e demoras dos trens na Rodoviária e na entrada da ponte velha, justamente nos horários impróprios, onde a lei n° 4009 de 20/06/2016 prevê que isto não pode acontecer…

Quem fiscaliza isto? Quem vai por a Rumo no “prumo”? Não pode continuar descumprindo a lei na “cara dura” assim…

Isto vale também para alguns lojistas no centro que insistem e fazer carga e descarga nos horários impróprios e não permitido pela lei municipal. Isto que têm placas bem grandes e claras informando o horário legal de carga e descarga… O pior de tudo é que ainda eles se acham no direito de colocar cones e impedem os motoristas de veículos motos de estacionarem… É muita cara de pau de alguns! Cadê a PM que não fiscaliza isto?

Pessoal por hoje é só… Até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.