Quarta-feira 28 de janeiro de 2015

Publicado por Trombelhudo - 28/01/2015 - 13h54

No país do “tarifaço”, do “nem que a vaca tussa” e das crises de todos os tipos: crise econômica, política, moral, ética, hídrica, energética e institucional… cá estamos nós fazendo nossa parte, abrindo os olhos do povão!

Pois é, a Dilma jurou durante a campanha eleitoral, que jamais iria mexer nos direitos dos trabalhadores brasileiros, chegando inclusive dizer a famosa frase que ficou na história: “mexer nos direitos dos trabalhadores nem que a vaca tussa” Se lembram? A tal frase virou slogan de campanha do PT na eleição. Só que infelizmente estamos presenciando exatamente o contrário do que foi prometido pela presidenta.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a mudança nas regras para a concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários, anunciada no final do mês passado como uma das medidas de redução das despesas públicas, foi decidida pelo governo de Dilma Rousseff antes da eleição, encerrada em outubro de 2014. Um integrante do governo confirmou à Folha que as novas normas, que limitam a obtenção do seguro-desemprego e do abono salarial, foram definidas em meados de 2014.

Enquanto ela discursava e criava este famoso slogan, ela sorria por dentro, pois já estava tudo pronto para fazer justamente o contrário e dar a famosa “fachadinha nas costas” do trabalhador brasileiro que mais uma vez acreditava nela. Taí povo brasileiro e para você que acreditou mais uma vez: “chupa que é de uva”!

Aliás, por falar em trabalhador e emprego, você sabia que a o Brasil gerou 721 mil empregos a menos em 2014? Foi o pior resultado desde 2002.

Outro dado preocupante: Segundo a CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina), a miséria no Brasil aumentou para 5,9%. Considerando-se a população atual do país, temos 12 milhões de cidadãos nesta condição degradante, sendo que um milhão entrou na miséria em apenas um ano. O documento da Cepal é montado a partir de dados levantados por cada país. No caso brasileiro, os dados vem da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). O estudo da Pnad, apesar de mostrar uma melhora do indicador de pobreza no País, indica que, em 2013, o Brasil continuava sendo o país com maior desigualdade de renda na região. Parte disso decorre justamente da piora do indicador de pobreza extrema.

Vamos em frente…

Que nem postou um leitor no nosso site: “Dinheiro gasto com político no Brasil é igual papel higiênico. Entra limpo, sai sujo”.

Não está fácil, nos dias de hoje achar políticos realmente comprometidos com a sociedade. Em Riomafra então nem se fala, basta ver o que éramos antigamente e o que somos agora. As últimas gerações que por aqui passaram colocaram Riomafra cada vez mais no buraco, crescemos igual crina de cavalo, só para baixo…

Dá para ver os conchavos que estão sendo feitos em ambas as Prefeituras recentemente, uma vergonheira! Pessoas de bem parece que definitivamente não querem mais se envolver.

O que dizer de um vereador mafrense que até o final do ano passado “descia o porrete” no executivo chamando até de “pouca vergonha” agora tá lá sentado no trono como secretário. E olho que só está lá porque um monte de gente não quis, refugando o cargo. Pouca vergonha!

Ué, mais o Eto durante a campanha pregava que vereador não deveria ser secretário municipal. No tempo em que ele era vereador criticou por várias vezes, vereadores que aceitaram ser secretários na administração do Jango. Basta dar uma “ouvida” nos áudios da Câmara da época.

Teve várias pessoas que refugaram ser secretários da atual administração, como o Camilo Machado do sindicato que não quis ser secretário da Agricultura. E até uma dona de jornal que também não quis aceitar uma secretaria por aí. Tá feio minha gente, poucos querem aportar no Titanic do Eto, só pelo jeito alguns que são muito amigos e outros que estão muito nece$$itado$…

Pois é minha gente… E o Raimundão esteve por Mafra na última sexta-feira inaugurando as câmaras de monitoramento e anunciando recursos e até uma grande empresa para Mafra.

Que “xisque” minha gente, agora poderemos ver os buracos das ruas de Mafra em full hd (alta resolução). De repente o pessoal da PM passa os vídeos para o Eto ver melhor o “tamainho” deles.

Bem com relação a tal empresa que aportará em Mafra, há muitas especulações em torno disto, uns acreditam que é a Havan, outros até na vinda da Sadia ou alguma empresa do ramo. É esperar para ver, eu já descobri, nas próximas edições vou contar tudinho. Aguardem!

Com relação as tais câmeras continuo com a minha opinião, achando que as mesmas não estão nos locais adequados e estratégicos que estão dizendo que foram colocadas. Por exemplo pra que serve aquela câmera perto da loja Millium, ali na Felipe Schmidt por exemplo?

Acho que nossos bairros mereciam melhor atenção por parte da segurança pública, não adianta encher de câmara nos centro e nas ruas principais da cidade.

E o que é pior! Agora cheio de câmeras na Felipe Schimdt e as viaturas da PM continuam desfilando nos mesmos locais. Se tem câmeras nas ruas centrais, então as viaturas da PM deveriam patrulhar os bairros, ou estou errado?

Outra coisa, o que será que tem tanto na Vila Nova que às vezes, chega a ter uma viatura da PM atrás da outra, indo e vindo de lá? As outras vilas também necessitam de rondas.

E o povão de Rio Negro também continua na bronca, adianta ter câmaras se não tem policiais? Quando que afinal teremos novos policiais em Rio Negro? Enquanto isto os lojistas estão correndo da cidade, pois não aguentam mais serem furtados e ainda por cima sem apoio nenhum da atual administração.

Aliás em Rio Negro tá faltando um monte de coisas, pelo jeito o povão não acordou ainda e continua satisfeito somente com o asfalto ganho do programa Paraná Urbano…

Por hoje vou ficando por aqui. Até a próxima semana, um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Mafrense - Mafra

    Pois é… e hj ainda passa um fiscal de obras pelas estradas do São Lourenço e tem a coragem de dizer que estão boas e nem precisam de empedramento…. pode isso ???

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.