Quarta-feira 28 de maio de 2014

Publicado por Trombelhudo - 28/05/2014 - 17h56

Meus amigos leitores aqui da Gazeta, “vamo que vamo†as quentes desta quarta-feira!

Vamos começar nosso bate papo, com o trecho de uma entrevista concedida a um jornal do Rio de Janeiro pelo ex técnico da seleção brasileira de Futebol, Mário Sérgio Lobo Zagallo: “…as bandeiras não tremulam, apitos e camisetas estão encalhados nas lojas. O Brasil, as vésperas da copa, não está vibrante em verde amarelo, o Brasil está vermelho. Vermelho de vergonha, vermelho de tanta corrupção, tanta maracutaia, tanta “cara de pau†dos nossos governantes. Estamos vermelhos vendo grande parte dos nossos políticos e poderes sendo calados e comprados pela corrupção. O PT conseguiu tirar o brilho até do que o brasileiro mais gosta. É vermelho tingindo de corrupção nosso verde amarelo, tanto amado e idolatrado por nós brasileiros…â€.

Bem, já venho escrevendo isto desde que a copa foi definida para ser sediada no Brasil…

Até o fenômeno Ronaldo que tem uma “bocona†na CBF, se diz envergonhado com todas estas situações. Imaginem então a maioria da população brasileira? Mediante as declarações de Ronaldo a presidente Dilma ficou mais nervosa do que já é, subiu nas tamancas e cada dia mais, perde a popularidade e as rédeas da nação.

Já o Ministério Público Federal em Goiás instaurou ação civil pública e requereu a concessão de liminar para a suspensão imediata da campanha publicitária “Todos ganham (Hexa)”, que promove a marca “A Copa das Copas”, executada pelo governo federal para divulgar o Mundial Fifa 2014. Também foi requerido que outras campanhas do governo sobre a Copa obrigatoriamente se restrinjam a um “caráter educativo, informativo ou de orientação social”. A publicidade foi vista como propaganda positiva de compromissos que o governo não conseguiu cumprir.

Para o autor da ação, o procurador da República Ailton Benedito, a campanha publicitária “não condiz com a verdade”.

Completando as palavras de Zagallo, só espero que o Brasil não fique vermelho de sangue nesta copa também. Pois as ondas de violência e protestos no país, infelizmente só tendem a aumentar durante o evento, ainda mais que as cidades que não sediarão a copa, segundo estudo, ficarão mais vulneráveis a criminalidade, visto que os efetivos policiais serão deslocados para os grandes centros. Novamente eu torço, não só para seleção, mas para que estas más previsões não se concretizem!

E por Riomafra, o povão não está nada contente com sucessão de desmandos que vem acontecendo por aqui. Parece ovo Kinder, cada dia uma surpresinha!

Como por exemplo, a reportagem aqui da Gazeta que abordou o PAC das ruas, onde empresa rescindiu o contrato com a Prefeitura e agora as ruas ficaram tudo pela metade e sabe-se lá quando as obras irão continuar?

A reportagem aqui da Gazeta fez várias reportagens sobre estas ruas do PAC-2? Questionando a Prefeitura sobre o caso, sem termos respostas. Agora, porém nossa reportagem descobriu que a construtora rompeu o contrato com o município.

Aliás, parece que isto virou moda por aqui. Construtora insatisfeita abandona obra! Empresa de ônibus insatisfeita com o executivo abandona linhas do transporte público. Dias destes fomos informados que a empresa que faz limpeza nos ESF’s, alguns meses atrás ameaçou interromper os serviços. E assim vai…

Tá e cadê os nossos vereadores que não abrem uma CPI tanto no caso do transporte público, quanto na questão das obras atrasadas do PAC-2?

Por que não encaminham o assunto ao Tribunal de Contas, ao MP? E no caso do PAC das ruas porque não requerem uma fiscalização da CGUI (Controladoria Geral da União)?

Só que parece que alguns de nossos vereadores mafrenses estão mais preocupados em viajar para Florianópolis, fazer diárias, comprar “carrões†zero, sair na foto, fazendo campanha, entregando carro para o legislativo, visitando o Clube Operário e também indo a Florianópolis, na tentativa de cortar gratificações dos funcionários da Câmara.

Ué, cadê o fiscal Schelbauer, que parece ter virado assessor do Eto? Não fiscaliza mais o executivo por quê? Pelo jeito ele está mais preocupado com uma reforma administrativa, onde tira as gratificações dos servidores da Câmara, mas por outro lado cria mais um monte de cargos, entre eles seis assessores legislativos. Que bela economia hein vereador? Outra coisa, se ele defende tanto acabar com as gratificações dos funcionários da Câmara, por que ele não mexe também com as do executivo? Afinal é ou não é a mesma situação? Aliás ele poderia dar um ótimo exemplo acabando com as diárias dos vereadores. Ah tá entendi, só é gostoso fazer politicagem mexendo no bolso dos outros né? Já no seu, nem pensar!

Já o vereador Werka, parece que ainda está em lua de mel com o cargo de presidente: “runião†prá lá, “runião†prá cá, visitinhas mil, fotos e mais fotos e assim vai. Pelo jeito, dê-lhe campanha, né futuro deputado? A lua de mel, ainda poderá acabar em mais um pesadelo.

Por falar em entrega de carro, os demais vereadores ficaram injuriados com tal entrega do carro para a saúde, onde o presidente feliz e sorridente aparece no meio do Eto e da secretária de Saúde entregando as chaves do veículo que a Câmara doou para o executivo.

A bronca dos demais vereadores é que nem comunicados foram da entrega, quando mais convidados a participar da mesma. E olha que o Werka prometeu que iria ser um presidente bem democrático.

Por falar no dito carro, será que o mesmo está em perfeitas condições de uso mesmo? Soubemos que este carro já teve vários “piripaques†inclusive em viagens, numa das ocasiões dois vereadores estavam a bordo do mesmo quando ele literalmente parou de funcionar em plena BR-101. Tomara que tenham diagnosticado e arrumado o problema. Já imaginaram pessoas enfermas em viagem e acontece algo assim? O tamanho do problema? Isto para mim é uma irresponsabilidade, fazer cortesia com um presente de “grego†destes. Vamos ter mais juízo presidente.

Bem eu ainda tinha muitas coisas para escrever, inclusive das mudanças do trânsito, como meu espaço acabou, deixo para a próxima!

Para encerrar, fiquei sabendo que o secretário Tadeu sofreu um infarto na última sexta-feira. Imaginem como está a situação município então? Já é o terceiro a ocupar a pasta. Pelo jeito não é fácil ser secretário nesta atual administração. Tem que ter nervos e coração de aço. Desejamos melhoras ao Tadeu e que ele retorne em breve!

Uma boa semana a todos, cuide-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.