Quarta-feira 28 de novembro de 2018

Publicado por Trombelhudo - 28/11/2018 - 21h51

Olá minha gente querida de Riomafra! Cá estamos aí novamente para “mandar ver†aqui nas páginas do mais lido!

Não sei nem por onde começar de tantas broncas que pitam em Riomafra, no país e no mundo…

Vamos “focar†hoje em Riomafra que para nós é mais importante…

Pois é pessoal a questão das da faixa amarela na rua Gustavo Friedrich continua dando o que falar, segundo os comerciantes alegam, o prejuízo tá grande, devido a impossibilidade dos clientes de se estacionar por lá…

Já escrevi aqui várias vezes: um estudo deveria ser feito para tentar solucionar o problema, pois a via é estreita e muito movimentada, pois corta a Vila Nova inteira saindo na BR-116, porém estacionar nos dois lados também é complicado e não é a melhor alternativa também!

Já sugeri fazer um teste por um período, deixando ela em mão única até um determinado ponto, utilizando ela por exemplo no sentido centro-bairro e a rua Guilherme Witt no sentido inverso (bairro-centro). Não custa tentar fazer uma experiência assim melhoraria o trânsito e poderia ser utilizado o estacionamento nos dois lados da via!

Agora, outra coisa que deveria proibir é tráfego de caminhões pesados nesta via em horário comercial, onde o problema agrava ainda mais e acelera a deterioração da via!

Aliás, não é só lá que deveria ser limitado trânsito de caminhões pesados, mas sim em vários pontos centrais de Riomafra!

Outra coisa: os vereadores também deveriam cobrar a questão do horário de carga e descarga no centro, onde existe lei regulamentando e placas determinando o horário… Além de não respeitarem a lei, alguns lojistas se acham no direito de colocar cones impedindo que os veículos e até mesmo clientes deles estacionem quando aguardam a vinda de mercadorias fora do horário previsto na lei… Pode? É só por aqui que mesmo que certas coisas podem e acontecem!

Outra coisa que eu e muita gente não concordam é com os caminhões de valores que param no meio da rua em frente aos bancos, mesmo tendo estacionamento, ficam atrapalhando o trânsito. Acho que a lei é para todos! A polícia devera sim, multa-los, não justifica por ser transporte de valores… Até as ambulâncias que chegam no SUS com pacientes sem condições de locomoção ali na clínica municipal procuram estacionar conforme a lei, porquê os “belezão†se acham no direito de parar no meio da rua, além de muitas vezes impedirem os veículos estacionarem no local! Acho isso um absurdo, além de não estar previsto no código de trânsito!

Outra polêmica é a questão dos recuos dos estacionamentos. Até agora não se definiu como ficará a situação. Pelo jeito a Câmara terá que se posicionar com relação ao caso… Vem embate por aí!

Outra bronca em Mafra é com relação a coleta seletiva que em vários locais parece que não está funcionando?!

Antes era semanal, agora é mensal e prometem passar e acabam não passando, como nas ruas Pedro Adélio, Blumenau e Getúlio Vargas, por exemplo… Aí os moradores ficam com “caras de bobo†com lixo fora esperando o dia todo e a coleta da Seluma acaba não passando! Aí não dá né?

Agora vamos às broncas do outro lado do rio…

Depois da festança em Rio Negro, vêm as broncas… que aliás, muitas delas não são novas, mas sim antigas, como a questão da saúde, segurança e as ruas no interior e nos bairros…

Até os vereadores “amiguinhos do Paizani†estão sendo cada vez mais pressionados pela população e estão tendo que cobrar do executivo a questão das vias nos bairros que estão cada vez pior…

Sem falar nas que são asfaltadas e depois vêm a conta salgada para a população de baixa renda pagar. Como naquele caso onde os moradores dizem que não iria ser cobrado e foi promessa política? E que nem reunião prévia foi feita para pavimentar algumas ruas? E agora?

Já saúde de Rio Negro, pelo jeito também não está nada boa, ou melhor, parece que piorou… A UPA tá virando elefante branco, a promessa era para estar funcionando antes da de Mafra, só que o contrário ocorreu, Mafra já está com sua funcionando há quase dois anos e a de Rio Negro está num abandono total, sendo aos poucos depredada e ficando em meio ao matagal! Já foram sete anos após o início da obra e até agora nada! Uma vergonha!

Cadê os deputados amigos de Rio Negro e do Paizani que nada fazem para tirar a nossa UPA do estado de abandono que está? Cadê a força dos políticos rionengrenses que enchem esses caras com votos a cada eleição?

E como está o caso da ambulância de Rio Negro que foi manchete na imprensa nacional no caso do contrabando de medicamentos ilegais do Paraguai? Como está a tal sindicância? Que episódio vergonhoso minha gente!

Agora ninguém sabe de nada, ninguém viu nada? Como que um motorista atravessa o estado inteiro do Paraná, é flagrado pela PF transportando medicamento contrabandeados e o governo municipal não sabia de nada? Que controle que este?

E Câmara de Vereadores quietinha e nem sequer uma CPI é capaz de abrir para apurar o caso e ver se existe ou não responsabilidade de agentes públicos municipais?

Vivo escrevendo que a Câmara de Rio Negro ainda vai figurar no Guiness Book, como a única Câmara do Brasil que não instaurou uma CPI sequer desde que foi constituída… Pelo jeito Rio Negro é ‘mil maravilhas’, né?

Enquanto isto, dê-lhe festanças, logo vem o Papai Noel falastrão novamente, para iludir o povo rionegrense mais um ano fazendo o povão achar que Rio Negro é tudo uma maravilha, um “conto de Natal 

Gente! Por hoje ficamos por aqui… Até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.