Quarta-feira 29 de agosto de 2012

Publicado por Trombelhudo - 29/08/2012 - 15h17

Em tempos de campanha política cá estamos nós, em favor do povão, conscientizando o leitor e eleitor a valorizar o seu voto, pensar bem e escolher o melhor para nossa Riomafra!

E aí pessoal já decidiu em quem vai votar no dia 7 de outubro? Pense bem, ainda tem bastante tempo, não se precipite, ouça a proposta e o plano de governo de todos os candidatos, tanto a prefeito quanto a vereador. Conheça bem todos os candidatos, principalmente o seu passado. Pense muito bem antes votar, não negoceie ou venda seu voto, pois como diz a campanha por aí: “voto não tem preço e sim consequência”. Portanto, vamos votar conscientes!

Valorize seu voto. Por uma Riomafra melhor, “vote limpo”. Vote em candidatos “Ficha Limpa”. Só que apenas campanhas como esta não são suficientes para mudar a situação que ai está, o povo precisa ser politizado, participativo. Infelizmente é uma questão cultural do nosso povo não dar a devida importância ao processo eleitoral, seja ele municipal, estadual ou federal. Tudo o que é obrigado deixa de ser prazeroso e torna-se tedioso.

Por isto continuo achando que o voto não deveria ser obrigatório, aí sim nossos políticos iriam sentir realmente o que povo acha deles e do nosso sistema político. Iriamos ver a quantia de pessoas que iriam votar! Só não podemos culpar somente o povo pelo desinteresse na política, os maiores culpados continuam sendo o sistema em si e nossos políticos que na verdade querem que o povo perca o interesse pela causa, para facilitar seu domínio e suas manobras!

E você se lembra em quem votou para prefeito e vereador na eleição passada? Votou por ser obrigado, ou por que realmente quis exercer este direito e cidadania? Caso você se lembra em quem votou, acompanhou o trabalho deles durante os quatro anos?

Mesmo que você votou conscientemente, não adianta largar o seu candidato lá no legislativo ou executivo e deixa-lo fazer o que bem quiser. Você tem a obrigação de acompanhar e cobrar o seu trabalho periodicamente, durante estes 04 anos. O voto não acaba ali na urna, naquele momento, ali ele começa e deve perdurar durante os próximos quatro anos. Isto sim é votar consciente!

Não esqueçam, serão eles que irão nos representar durante os próximos quatro anos, através de uma procuração chamada de “voto” Pense nisto!

Vamos em frente…

E o “bicho tá pegando” em Riomafra. A Festa do Produtor Rural parece que foi oficialmente cancelada, pela Prefeitura. Diante disto foi declarada mais uma guerra entre Paulinho Dutra e a turma do GW 6. Paulinho disse que “…os vereadores conseguiram o que queriam”, cancelar a festa.

Bom, já dá até para imaginar qual vai ser a reação dos vereadores né? Na tarde de ontem, a Câmara informou a imprensa que iriam votar na sessão de ontem o projeto de suplementação da Festa. Bem os que queriam ver a festa acontecer vão assistir um bando de desculpas esfarrapadas tanto do Legislativo quanto do Executivo, um tentando colocar a culpa no outro. Será apenas mais um dos vários e inesquecíveis “espetáculos dos horrores” que o coitado do povo mafrense já se cansou de assistir durante os últimos quatro anos.

É a famosa e nojenta briga dos poderes, que determinados grupos que pouco pensam em Mafra travam sistematicamente, pensando apenas neles mesmos. Até quando? O episódio da Festa é apenas um aperitivo do que aconteceu nos últimos anos. Lamentável!

E a vergonheira no legislativo então não para, entre moções disto e daquilo, costumeira em todas as sessões, na da ultima segunda-feira quase tivemos um “telequete” na plateia, entre o secretário Dekinha e um motorista. O Goffi teve que “bradar” lá do plenário para os ânimos se acalmarem. Ainda bem!

Por falar no Dekinha, o Clécio no uso da palavra, disse que o mesmo durante uma reunião do CDR (Conselho de Desenvolvimento Regional), representando o prefeito, tentou impedir Mafra de receber uma verba de mais de 6 milhões para pavimentação da estrada São Lourenço. Clécio também disse que além desta lamentável atitude do secretário, o mesmo também não tem legitimidade para representar o prefeito numa reunião do CDR. Tai então mais um “barraco armado” minha gente!

Já na Câmara de Rio Negro a coisa parece andar mais calma, salvo alguns embates entre os edis da “oposição e situação”. Também o desempenho foi fraco da maioria nesta legislatura. Certos vereadores de Rio Negro, na maioria dos seus pedidos são: troca de lâmpadas, caçambada de pedra, lombada e canteiros. Pelo amor de Deus, tem tanta coisa que precisa ser feita em Rio Negro minha gente!… E olha que a maioria deles estão indo a reeleição hein? O povo tá de olho! Vamos trabalhar, o munícipe espera mais de vocês!

Agora uma vergonha continua sendo aqueles que frequentam o bobódramo e deixam um caos as ruas do centro de Rio Negro. É lixo para tudo quanto é lado. Uma vergonha e falta de civismo destes jovens que demonstram o quanto respeitam a cidade e a nossa sociedade! Lamentável

O povão também p/da vida com buraqueira em Mafra, principalmente nas ruas centrais. Bem, se for citar todas as ruas que estão esburaqueadas, vamos ter que abrir uma sessão à parte para nominá-las, de tantas que tem. Agora a mais vergonhosa são as crateras ao lado da própria Prefeitura. Que exemplo hein??? Se não consertam as que estão embaixo do nariz, imaginem as outras espalhadas pela cidade?

A propósito, para encerrar, um leitor nos enviou a seguinte frase cômica, que ilustra a situação: “Se a Feira da Lua é em Rio Negro… Por que as crateras estão nas ruas de Mafra”?

É prá acabar… (rsrsrsrsrs)

Gente, depois desta ficamos por aqui, um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Roseli - Rio Negro

    Se o Paulinho Dutra estive realmente preocupado., com a situação das ruas da cidade teria ao menos arrumado a volta da prefeitura que é uma das ruas mais usadas pelos motoristas ou será que ele esquece que a Bairro Vila Ivete cresceu e muito.,e que tem um eleitorado muito grande. Além disso todos os motoristas que querem agilizar seu trajeto fazem o caminho por esse contorno., pois é uma alternativa p/ sair na Tenente Ary Rauen via comecinho de vida ? Mas é o fim dos pneus e rodas. Uma sugestão a todos que tiverem seus veículos danificados é uma ação contra o município por danos materiais….Att. Roseli

  2. Beto

    TROMBELHUDO…. DA UMA ANALISADA NO TAL DO PREDIO NO CENTRO DE MAFRA ALUGADO PELA PREFEITURA NO VALOR DE 30 MIL REAIS..
    CONFERE??? MESMO??

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.