Quarta-feira 29 de agosto de 2018

Publicado por Trombelhudo - 29/08/2018 - 12h47

Olá gentarada boa de Riomafra e região… Cá estamos nós aqui novamente, para os reclames da semana, que, aliás, infelizmente, só aumentam…

Alguns me chamam de pessimista, mas está cada vez mais difícil ver uma luz no “fim do túnel” neste Brasil… Parece que caminhamos cada vez mais em direção ao lodo e a escuridão!

Enquanto o Brasil afunda, os “mui amigos” do povo lá em Brasília só pensam em eleição e permanecerem no poder, ou colocar os seus apadrinhados no poder para “mamar” à custa do povo brasileiro… E aí vocês querem que eu vote ainda? Mas votar em quem mesmo?

Mal começou a disputa eleitoral e PGR já está entrando com uma avalanche de ações contra, Bolsonaro, Hadad (poste de Lula) e também contra os demais, também virá, é só aguardar!

Por falar em eleições 2018, que para mim, deveria se chamar de “enganações 2018”, eu nunca vi um candidato presidiário liderando pesquisa eleitoral? Como que a justiça deixa isto acontecer? E como que o eleitor pode pensar em votar num candidato nesta situação? Este pais não pode ser sério mesmo! Mas, votar por quê e para quem mesmo?

E o que dizer do tal Bolsonaro que sequer consegue se sustentar num debate, se demonstra completamente despreparado e está respondendo um monte de broncas na justiça, inclusive de racismo e quer ser presidente? Mas, votar por que e para quem mesmo?

E o que dizer então, dos outros candidatos como: Meirelles, Ciro Gomes, Marina Silva, Haddad, que foram todos ministros de Lula e agora estão se pagando de santos por aí e tripudiando o presidiário Lula? Mas, votar por que e para quem mesmo?

Depois a sociedade reclama dos políticos e na situação de penúria que o brasileiro vive! Mas somos nós que os colocamos lá e deixamos eles fazer o querem e ainda pagamos muito bem para eles nos ferrar de “verde e amarelo”! Legislando em causa própria e ao interesse do sistema.

Acreditamos que votando e colocando eles lá no do poder estamos fazendo a nossa parte, ao invés de compreendermos, que voto começa e não termina na urna, mas sim, encerra junto com o mandato daqueles que escolhemos!

Por falar nisto! Como estão nossos candidatos a estadual e a federal por Riomafra e região?

Rio Negro e região, novamente terá um candidato a deputado federal. O jovem Robinson Feres, que foi candidato a prefeito em Rio Negro nas últimas eleições municipais em 2016, colocou o seu nome à disposição no PSL (partido do Bolsonaro) a uma vaga na câmara federal.

Boa sorte ao jovem Robinson, sabemos que é difícil uma eleição à federal, ainda mais em Rio Negro e região, onde os munícipios têm baixa quantidade de eleitores, mas é possível sim elegê-lo. O problema está nos políticos rionegrenses que já estão “casados” com os candidatos de fora, muitos em troca de favores pessoais e pouco irão se importar em ajudar um rionegrense a se eleger e nos representar lá em Brasília! Mas esperamos que o eleitor rionegrense não desperdice esta chance!

Isto também vale para Mafra, que têm a Adriana como candidata a deputada federal por Mafra e região, onde a mesma têm grandes chances de nos representar no Congresso Nacional.

Esperamos que os eleitores riomafrenses pensem mais no futuro de Rio Negro e Mafra e parem de acreditar sempre nos mesmos políticos que não querem largar o poder e trazem os caras de fora “paraquedistas”, pensando sempre em si mesmos, do que na nossa querida Riomafra!

Falando em candidaturas locais, como está a situação dos 5 candidatos mafrenses que parecem que todos acreditam que vão se eleger e nos representar na Alesc?

Será que já fizeram as contas, e viram que matematicamente é impossível elegermos os cinco? Ou será que temos que desenhar? Ninguém a exceção do Werka, vai repensar em sua decisão e olhar de verdade por Mafra?

E a ideia da pesquisa que eu lancei aqui em colunas passadas, as entidades de classe não vão leva-la em frente? Ninguém irá se organizar e tomar uma iniciativa com relação a este absurdo de Mafra lançar cinco candidatos a deputado estadual? Vão deixar a barca correr e afundar?

Simplesmente, não consigo entender está inércia das forças vivas de Mafra neste momento?

E os nossos vereadores, já estão afinados com os seus respectivos paraquedistas de fora, querendo novamente emplacar o velho e desgastado discurso de que: “o partido manda” eles apoiar o seu candidato?

Com cinco candidatos locais, vamos ver quantos votos, os paraquedistas vão levar desta vez em Mafra? Pelo jeito não vai ser pouco, pois o eleitor daqui a pouco, vê que um representante local está inviável e começa a apostar nos de fora! Olha, isto é bem fácil de acontecer, até porque já têm eleitor bem descontente com o que está vendo!

Bem pessoal, por hoje ficamos por aqui… Um amplexo a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.