Quarta-feira 29 de maio de 2013

Publicado por Trombelhudo - 31/05/2013 - 11h29

No país dos impostos, onde o brasileiro trabalhará os próximos cinco meses deste ano só para pagar impostos, cá estamos nós manifestando a indignação do nosso povão com os absurdos que acontecem em desfavor da nossa sociedade.

Pois √©, estudo do IBTP (Instituto Brasileiro de Planejamento Tribut√°rio) aponta que o brasileiro trabalhar√° 150 dias neste ano apenas para pagar impostos, taxas e contribui√ß√Ķes aos impostos p√ļblicos. Que cada ano aumenta mais. Em 2011 foi de 40,82% em 2012 foi de 40,98% j√° em 2013 saltou para 41,82%. Ou seja, cada vez o brasileiro paga mais impostos sem o devido retorno. √Č mole?

Al√©m de o brasileiro contribuir cada vez mais com a arrecada√ß√£o, menos o brasileiro continua vendo a adequada aplica√ß√£o deste recursos em servi√ßos p√ļblicos de qualidade, principalmente nos setores de educa√ß√£o, sa√ļde, seguran√ßa e outros fundamentais para que a sociedade se desenvolva. √Č lastim√°vel!

Bem e para completar vem a√≠ mais uma ‚Äúbolsa‚ÄĚ a ‚Äúbolsa cigano‚ÄĚ. Agora todo cigano tamb√©m ter√° direito a uma grana mensal √†s custas do brasileiro, tudo isto visando a reelei√ß√£o da Dilma em 2014. √Č s√≥ aguardar! Tai um dos motivos do porque o Brasil √© o pa√≠s campe√£o mundial dos impostos!

Vamos em frente…

E por aqui, pelo jeito t√° cada vez pior, trapalhada em cima de trapalhada… A √ļltima da administra√ß√£o ‚ÄúPerdidos no Espa√ßo‚ÄĚ foi gritante, mais um recorde quebrado: pela primeira vez na hist√≥ria, Mafra ficar√° fora dos jogos da Olesc, gra√ßas √† incompet√™ncia da atual administra√ß√£o municipal, que perdeu o prazo e n√£o inscreveu a modalidade de basquetebol nos jogos, frustrando o treinador e as atletas que viam treinando desde o ano passado com extrema dedica√ß√£o, para bem representar Mafra l√° fora. Tem pai por a√≠, que est√° pra l√° de indignado vendo a frustra√ß√£o da filha em n√£o poder participar dos jogos, por incompet√™ncia do executivo mafrense. Pasmem!

Seria verdade que o secret√°rio de Cultura Esporte ‚Äėe faz turismo‚Äô tentou justificar o inexplic√°vel, tentando ‚Äútirar o dele da reta‚ÄĚ? Ser√° que adianta simplesmente pedir desculpas para o treinador agora? Alguns dos prejudicados dizem, que talvez o mais correto seria pedir exonera√ß√£o depois de tamanha trapalhada destas, ocorrida em sua pasta, visto que ele √© o respons√°vel por ela.

Esta administra√ß√£o em apenas seis meses j√° est√° deixando negativamente sua marca na hist√≥ria de Mafra. Em pensar que o Eto enquanto vereador, escrachava a administra√ß√£o Jango Herbst de tudo quanto era jeito, chegando at√© dizer durante uma sess√£o na C√Ęmara, que a mesma era uma ‚Äúadministra√ß√£o nojenta‚ÄĚ conforme consta em √°udio gravado pela C√Ęmara. Quem diria hein? S√≥ que muitos mafrenses j√° dizem estar com saudades do Jango, principalmente o pessoal do interior que diz que tinham pelo menos estradas transit√°veis e pontes em condi√ß√Ķes, sem falar nas escolas que eram exemplares. Hoje infelizmente a realidade √© bem outra.

Quem deve estar com saudades também são os funcionários efetivos, pois estão indignados com o tal reajuste de apenas 7,22% vergonhosamente dividido em duas parcelas. Ainda tem a cara de pau de dizer que houve aumento. Admiro-me nossos vereadores concordarem com isto e aprovarem sem ouvir o que os funcionários tem a dizer sobre esta pouca vergonha. Como que o sindicato também aceitou uma proposta desta? Não me venham dizer que foi por causa do tempo, pois se houvesse planejamento e mobilização talvez isto não aconteceria.

Ser√° que a m√° administra√ß√£o do Guri em ‚Äúinchar‚ÄĚ a m√°quina de comissionados e gastar dinheiro onde n√£o deveria, resultou nesta ‚Äúmeleca‚ÄĚ toda e quem ‚Äúpagou o pato‚ÄĚ foram os funcion√°rios de carreira e concursados da Prefeitura que at√© auxilio alimenta√ß√£o tiveram cortados pela metade?

Dizem at√© que muitos efetivos est√£o sinalizando um poss√≠vel greve ou paraliza√ß√£o, pois n√£o est√£o concordando em pagar o √īnus de uma m√° administra√ß√£o.

Nesta segunda-feira o Eto iniciou uma s√©rie de exonera√ß√Ķes de cargos comissionados, talvez na tentativa de equilibrar a folha e ficar bem na ‚Äúfita‚ÄĚ com os efetivos. S√≥ que pelo jeito n√£o convenceu a maioria at√© ent√£o. Agora n√£o adianta exonerar os coitados dos comissionados e tomara que n√£o fa√ßam teste seletivo as escuras, para contratar outros novamente. A√≠ com certeza os funcion√°rios de carreira n√£o v√£o tolerar e a coisa vai enfeiar de vez.

E a bronca da cobrança ilegal do IPTU parece que continua segundo munícipes que foram reclamar do aumento abusivo e saíram da Prefeitura com a resposta negativa e tendo que pagar o valor sem o recálculo. Ou seja, pelo jeito o executivo não está cumprindo novamente com o decreto 3648 que ele mesmo fez dando os respectivos descontos. E agora?

E o assunto pres√≠dio voltou a ser tema por aqui. Ap√≥s o governador anunciar a verba de R$ 16 milh√Ķes para a constru√ß√£o de uma UPA aqui na regi√£o mexeu com a sociedade riomafrense. Nossos leitores se manifestaram e pelo jeito a maioria discorda dela ser constru√≠da em Mafra. Na verdade o nosso pov√£o n√£o quer pres√≠dio e nem lix√£o e sim seguran√ßa, ind√ļstrias e empregos. Al√©m do mais a maioria dos presos encarcerados por aqui s√£o de outros munic√≠pios, a maioria inclusive de S√£o Bento que pelo jeito n√£o quer a UPA por l√°.

Só que por outro lado também, não podemos correr o risco de rejeitar a construção da unidade por aqui e mesmo ser construído numa cidade vizinha e mesmo assim nosso presídio continuar funcionando, lotado e capenga do jeito que está. Se for construído a UPA o presidio mafrense deve ser desativado também.

Acho que este assunto deve ser muito bem discutido com a sociedade e todas estas quest√Ķes e possibilidades exaustivamente debatidas junto √† popula√ß√£o. Nossos pol√≠ticos, legisladores e governantes locais, tem que aprender de uma vez por todas, ouvir e debater com a sociedade e n√£o tomarem decis√Ķes isoladas a portas fechadas como vem acontecendo tanto no legislativo quando no executivo. Tenho dito!

Por hoje é só, amplexos a todos, cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Jucélia São francisco do Sul sc.

    √Č povo Mafrense cobrar dos governantes sim……………………

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.