Quarta-feira 30 de janeiro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 30/01/2019 - 14h58

Ol√° gente querida, gentarada boa de Riomafra e regi√£o!

E no pa√≠s do lama√ßal c√° estamos tristes com este epis√≥dio que ceifou a vida de at√© o momento cerca de 300 pessoas inocentes, v√≠timas sobre tudo da gan√Ęncia humana, gan√Ęncia pelos lucros de empresa que pelo jeito s√≥ pensa em dinheiro e conivente por pol√≠ticos e governantes que fazem vista grossa e pouco se preocupam em sequer fiscalizar e legislar para que trag√©dias como esta n√£o aconte√ßam…

Desde a tragédia similar de Mariana o que nossos políticos, legisladores e governantes fizeram para evitar uma nova? NADA! Foram só blá-blá-blá dos governos Dilma e Temer e do Congresso!

Cad√™ os √≥rg√£os governamentais que deveriam fiscalizar e autuar estas barragens e a VALE que para mim n√£o VALE NADA? ‚Äú√Č lucro e interesses acima de tudo e lama em cima de todos‚ÄĚ

‚ÄúA impunidade dos grandes causam cada vez mais trag√©dias aos pequenos‚ÄĚ Este √© o retrato do pa√≠s da impunidade… E isto n√£o vale somente para este caso, mas em tudo que acontece na vida do povo brasileiro que se ‚Äúroubar uma galinha‚ÄĚ para alimentar sua fam√≠lia que passa fome √© punido sob todos os rigores da lei, enquanto a estes poderosos s√£o consentidos ‚Äútodos os benef√≠cios da lei‚ÄĚ?

J√° escrevo aqui, h√° mais de uma d√©cada que este pa√≠s est√° literalmente mergulhado na LAMA. √Č lama no pal√°cio do planalto… √© lama no Congresso √© lama despejada na cabe√ßa do brasileiro, parece que vivemos literalmente num mar de LAMAS…

Ali√°s, estas cerca de 300 vidas perdidas nesta trag√©dia de Brumadinho-MG, simplesmente mostra ao mundo o ‚Äúmar de lama‚ÄĚ de impunidade, corrup√ß√£o, descaso e tudo mais que vive o Brasil!

E as fam√≠lias como ficam agora? Nem sabemos se ser√° poss√≠vel achar todos os corpos no meio destes ‚Äúdejetos da VALE‚ÄĚ que soterraram as vidas estas pessoas inocentes…?

Vergonha, vergonha e vergonha! A gan√Ęncia, a imprud√™ncia e a falta de respeito desta empresa e aos que deveriam fiscalizar, com a vida do ser humano! Mais um epis√≥dio vergonhoso vindo do Brasil para mundo! Lament√°vel!

Vamos em frente…

Outra coisa lamentável e vergonhosa é a fatura da energia elétrica que todo o povo de Santa Catarina está recebendo da Celesc!

Ainda bem que o Minist√©rio P√ļblico e o Procon j√° est√£o investigando os poss√≠veis abusos da companhia. S√≥ n√£o consigo entender por que o novo govenador Mois√©s, tamb√©m at√© o momento n√£o tomou nenhuma atitude para verificar se tudo isto est√° dentro da legalidade. Afinal de contas ele foi eleito pela maioria dos catarinenses e deveria lembrar-se disto agora e prometeu que iria governar em favor do povo! Ou estou enganado?

Segundo juristas as cobranças é gritante e descabidas, a Celesc está cobrando imposto ICMS em cima da distribuição e da transmissão de energia elétrica. Porém ela só poderia cobrar em cima do consumo de energia. Também estaria cobrando 25% ao passo que só poderia cobrar 17% do imposto.

Por exemplo, foi feito um c√°lculo em cima de uma fatura de R$ 400 ela estaria cobrando cerca de R$ 50 indevidamente. Estas informa√ß√Ķes j√° est√£o na m√£o do MP e do Procon. Tamb√©m as pessoas podem ingressar individualmente na justi√ßa (juizado especial), sem custo nenhum para tentar discutir e reaver estas cobran√ßas indevidas. O caso tamb√©m j√° est√° sendo discutido no STJ.

Uma vergonha as pessoas serem usurpadas por uma companhia estatal-mista que deveria dar o exemplo de cidadania a sociedade… Aonde iremos parar? A taxa de energia por si s√≥, j√° √© uma fortuna, pagamos coisas que nem usamos e ainda fazem este tipo de coisa com o consumidor?

Sem falar do atendimento e na qualidade do servi√ßo que est√° cada vez pior no estado inteiro… Em Mafra e regi√£o as reclama√ß√Ķes n√£o param, √© falta de luz toda hora em v√°rios locais, principalmente no interior, que digam os agricultores e plantadores de fumo, que ficam √† deriva com suas estufas e perdem toda a produ√ß√£o de tabaco por exemplo!

Todos os anos √© a mesma coisa, chega nesta √©poca vivem o drama dos apag√Ķes e falta de energia el√©trica por horas, √†s vezes quase o dia inteiro…

No final do ano, por exemplo, parte da localidade de Bela Vista do Sul ficaram quase dois dias sem luz. Absurdo! O pior √© que nada acontece com os respons√°veis, s√≥ quem se ‚Äúferra‚ÄĚ √© o povo mesmo.

Ali√°s Riomafra parece que √© algoz dos servi√ßos p√ļblicos mesmo…. vai ano e vem ano e os mesmos problemas continuam… E os nossos prefeitos seguem de f√©rias, parece que est√° tudo mil maravilhas aqui no ‚Äúreino de Avil√£‚ÄĚ!

Enquanto isto, a população na bronca com tudo por aqui!

Uma pergunta: Li na capa aqui da Gazeta de sábado, sobre o desemprego em Mafra! Não pude acreditar, Mafra é a cidade do planalto que mais perdeu postos de trabalho? O que é que é isto minha gente? O que está acontecendo? Alguém pode me explicar!

Cad√™ as empresas que iriam gerar n√£o sei quantos empregos? Agora vem os dados do Caged e atesta que Mafra perdeu 154 postos de trabalho? Enquanto cidades como Canoinhas, que poucas novas empresas se instalaram est√£o com saldo positivo! Tr√™s Barras que √© menor do que Mafra foi a que mais novos postos de trabalho abriu… Que vergonha para Mafra!

Mas cadê os vários empregos da Kromberg, do Condor entre outras? Aliás, cadê a tal do Frigorífico Master que está enrolando Mafra há mais de três anos e nada? E o terreno que eles ganharam como vai ficar tudo aquilo lá? Será que será outra Sadia, que passou o salame em Mafra?

Quem pode me explicar tudo isto?

Pessoal, por hoje, ficamos por aqui, até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.