Quarta-feira 30 de outubro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 30/10/2019 - 19h34

E no pa√≠s das lamas das barragens, lama em Bras√≠lia, queimadas na Amaz√īnia, √≥leo derramado nordeste, hienas em Bras√≠lia, fam√≠lia presidencial maluca… c√° estamos n√≥s… cada vez mais convictos de que o fim est√° pr√≥ximo!?

Esse país parece que chegou no limite do limite! O que mais de escabroso pode acontecer?

Bem, semana passada alertei para as armadilhas da nova previd√™ncia que est√° sendo votada no Congresso…

Segundo especialistas a população terá que aprender a poupar e os pobres serão os mais prejudicados. Bem isso já era visto!

Haverá grandes perdas de direitos sociais e a nova geração terá que trabalhar bem mais e maior tempo do que a atual.

Sobre o modelo de capitalização, que não passou na reforma, especialista avaliam que o Brasil não está maduro para migrar para um sistema de capitalização, como o do Chile. Sem contar que o custo da transição do modelo atual, de repartição simples, para o de capitalização seria altíssimo e nunca ficou claro quem pagaria essa conta.

Mas surpresas deverão vir a medida que a nova previdência vai sendo esmiuçada e compreendida pela sociedade. Vai ser que nem Ovo Kinder, cada dia uma nova surpresinha!

Seremos usurpados novamente, sem d√≥ e sem piedade por aqueles que elegemos e colocamos l√° no ‚Äúpuleiro‚ÄĚ do Congresso para nos dignamente representar…

Quem nem escreveu o chargista Genilson: ‚ÄúEnquanto o nordeste limpa o √≥leo ‚Äúno bra√ßo‚ÄĚ, a previd√™ncia dos bra√ßais √© ‚Äúlimpada‚ÄĚ pelos ‚Äú√≥leos de peroba‚ÄĚ!

E o que dizer daquele v√≠deo publicado nas redes sociais do presidente Bolsonaro e apagado instantes ap√≥s, comparado STF, √≥rg√£os de imprensa, partidos pol√≠ticos e outras institui√ß√Ķes taxados como hienas?

No v√≠deo, Bolsonaro √© representado como um le√£o que √© encurralado por hienas na savana. Na lista das hienas que atacam o le√£o Bolsonaro est√£o o STF, a Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (ONU), o PSL, siglas de oposi√ß√£o como PT e PCdoB e a imprensa.

Bolsonaro acabou pedindo desculpas publicamente ao STF, tentando isentar seu filho Carlos do ato da publica√ß√£o do v√≠deo, o que atribuiu a terceiros, mas disse que a culpa era sua. S√≥ que pelo jeito a desculpa n√£o ‚Äúcolou‚ÄĚ muito, o que levou o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, em nota comentar que ‚Äúo atrevimento do presidente parece n√£o encontrar limites e que Bolsonaro n√£o √© um monarca presidencial‚ÄĚ

O ministro tamb√©m disse: ‚ÄúO atrevimento presidencial parece n√£o encontrar limites na compostura que um chefe de estado deve demonstrar no exerc√≠cio de suas altas fun√ß√Ķes, pois o v√≠deo que equipara, ofensivamente, o Supremo Tribunal Federal a uma ‚Äėhiena‚Äô culmina, de modo absurdo e grosseiro, por falsamente identificar a Suprema Corte como um de seus opositores‚ÄĚ, afirma Celso de Mello.

Meu Deus como essa fam√≠lia gosta de conflitos, confus√£o, desagregar… Quero ver quando a tal deputada Joice Hasselmann que era amiga fervorosa do cl√£ Bolsonaro, resolver abrir a metralhadora…

Segundo comenta-se, ela j√° estaria preparando uma s√©rie denominada ‚ÄúEu sei o que voc√™s fizeram no ver√£o passado‚ÄĚ‚ÄúAs Falcatruas do Cl√£ Bolsonaro‚ÄĚ. Ent√£o j√° imaginaram o monte de ‚Äúm‚ÄĚ que vem por a√≠ n√©? Preparem o est√īmago! Isto √© Brasil! Isto s√£o os pol√≠ticos, governantes e parlamentares brasileiros, a quem voc√™ votou e briga por eles ‚Äúfervorosamente‚ÄĚ se enchendo de orgulho e dizendo que te representa?

A mim, esta turma: Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro entre outros, jamais me representará e o próximo governante que virá, será ainda pior, não importa o partido que ele seja, importa é que o sistema assim o quer e assim será, até o final dos tempos! Tenho dito!

Vamos em frente…

Broncas e mais broncas por nossa Riomafra…

Sa√ļde em Rio Negro, pelo jeito n√£o passa bem? O que est√° acontecendo no PA que est√° vindo v√°rias reclama√ß√Ķes para n√≥s… Vou apurar e nas pr√≥ximas vamos reportar o assunto com mais clareza e detalhes…

Ali√°s, a sa√ļde, sempre foi um grande carma da popula√ß√£o rionegrense, que por sinal √© um dos √ļnicos munic√≠pios que se quer t√™m maternidade p√ļblica e as mam√£es t√™m que se deslocar a mais de 100km para ter os seus beb√™s… Isto √© inadmiss√≠vel, h√° quase 8 anos o prefeito fechou a maternidade p√ļblica… Pode?

Lembro que nos idos dos anos 70 √† 80, Rio Negro tinha uma maternidade considerada refer√™ncia no estado, onde muitos cidad√£os mafrenses preferiam ter seus filhos nascidos nela ao inv√©s da maternidade de Mafra. At√© m√£es de outros munic√≠pios vizinhos de Santa Catarina, como Canoinhas, Porto Uni√£o, Tr√™s Barras, Irine√≥polis, Itai√≥polis, Papanduva viam para Rio Negro ter seus beb√™s… Olha s√≥ retrocesso! E ainda t√™m rionegrense iludido que acha que vive num para√≠so… s√≥ se for de contos de est√≥rias dos pol√≠ticos locais!

Meu Deus, sa√ļde depende de Mafra e Campo Largo, Educa√ß√£o basicamente de Mafra, seguran√ßa ent√£o nem se fala, quase que totalmente dependente de Mafra, e o pov√£o ainda bate palmas para o asfalto que vem quase de gra√ßa do estado e ainda t√™m que pagar uma grana alta para os cofres do munic√≠pio… Da para entender?

Outra coisa que n√£o d√° para entender √© pov√£o e alguns lojistas de Mafra que tanto quiseram o estacionamento rotativo e agora pelo jeito, muitos agora est√£o caindo a ficha que ter√£o que pagar e j√° est√£o questionando…

N√£o adianta reclamar agora, pois √© uma realidade e teremos que nos adaptar a ele e inclusive pagar pelo estacionamento…

Concordo tamb√©m que de fato deveria ter uma audi√™ncia p√ļblica onde o cidad√£o poderia questionar, dar ideias e at√© discordar da implanta√ß√£o do mesmo, mas como o povo riomafrense nunca ‚Äúberra‚ÄĚ com nada, as coisas acontecem com sem o nosso consentimento!

Entendo tamb√©m, que antes de ser implantado de fato, deveria existir uma fase de adapta√ß√£o, talvez uns 30 dias para os motoristas entenderem e se a habituarem melhor, com o sistema…

Existem pontos que devem ser melhor explicados e que com certeza ser√£o contestados pelo pov√£o…

A come√ßar pelo tamanho das vagas que pelo jeito est√£o muito pequenas, segundo alguns leitores, carros maiores como caminhonete quase n√£o cabem nas min√ļsculas vagas, mas pelo jeito a empresa que est√° gerindo o mesmo quer apertar quanto mais para poder faturar mais… quanto mais apertado as vagas mais estacionamento t√™m, e mais grana recebe…

J√° t√™m lojistas cobrando como os funcion√°rios v√£o chegar no hor√°rio de trabalho e onde ir√£o estacionar… Tem lojista at√© querendo mais linhas de √īnibus… Calma pessoal, para a Santa Clara colocar mais linhas ter√° que ter mais passageiros primeiro, tem que esperar primeiro a coisa acontecer para ver como fica a demanda…

Tamb√©m tem a quest√£o dos locais onde n√£o for √°rea de estacionamento, v√£o ficar completamente lotadas, invas√£o como no caso da pra√ßa Miguel Bielecki ser√£o iminentes, l√° vai virar um estacionamento p√ļblico, sem falar nas ruas pr√≥ximas ao centro que n√£o est√£o inclu√≠das no estacionamento rotativo. Ruas centrais de Rio Negro, como escrevi aqui na semana passada, tamb√©m com certeza ser√£o invadidas… Tudo para n√£o pagar o tal estacionamento rotativo que todos tanto queriam… E agora Jos√©?

E Rio Negro o que far√°? A solu√ß√£o talvez ser√° implantar o mesmo tamb√©m? Vamos ver como fica tudo isto… S√≥ sei que vir√£o broncas e mais broncas do pov√£o!

Pessoal, por hoje ficamos por aqui, um grande abraço a todos e até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.